Apresentado relatório de 2016 da CPCJ
A presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Mealhada, Paula Andrade, foi à última reunião da […]
A presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Mealhada, Paula Andrade, foi à última reunião da Assembleia Municipal apresentar o relatório de atividade da Comissão em 2016. De um total de 58 processos tratados, 16 foram reaberturas, 21 transitados e 21 instaurados como novos processos.
A exposição a modelos de comportamentos desviantes, a negligência, o abandono escolar, o absentismo escolar, os maus tratos psicológicos e/ou físicos, entre outros, foram os principais problemas apontados. Paula referiu ainda que o tempo disponível dos membros da CPCJ para gerirem processos é cada vez menos e, por isso, não sabe como trabalharão em 2017.
Dos 58 processos, 33% são na Pampilhosa, 28% na Mealhada, 12% no Luso, 10% em Casal Comba, 9% na Antes, 7% em Barcouço, 2% em Ventosa do Bairro e 0% na Vacariça, sendo que no rácio relativo ao número de população, o maior é na Antes.
Autor: Jornal da Mealhada
