Assembleia de Freguesia da Vacariça reuniu na segunda-feira
Concurso para a Charca de Santa Cristina pode ser lançado ainda em março xa0 O concurso para a construção da […]
Concurso para a Charca de Santa Cristina pode ser lançado ainda em março
xa0
O concurso para a construção da Charca de Santa Cristina poderá ser lançado ainda antes do final do mês de março, a garantia foi dada por José Alves Rosa, presidente da Junta de Freguesia da Vacariça, na reunião da assembleia de freguesia que teve lugar na noite da passada segunda-feira, 19 de março. “A associação Semente Feliz vai a votos a próxima sexta-feira, uma vez que o mandato de dois anos dos órgãos sociais está prestes a terminar e, enquanto isso, estão a ser desenvolvidos todos os esforços para lançar o concurso o mais depressa possível”, afirmou José Alves Rosa.
Na reunião da passada segunda-feira, os membros da Assembleia de Freguesia da Vacariça aprovaram as contas do ano de 2011 por unanimidade, ratificaram o protocolo das transferências municipais para a Junta de Freguesia, tomaram conhecimento da ação do executivo desde a última reunião – havida em dezembro – e aprovaram, por unanimidade, votos de pesar pelo falecimento de João Carlos Freitas, antigo membro da Junta de Freguesia de Luso, de Liberto Maia, secretário da Junta de Freguesia da Pampilhosa, e de Augusto Oliveira, dirigente concelhio do Partido Comunista Português.
Números de polícia terão de ser de metal e podem ser comprados na Junta de Freguesia
A Junta de Freguesia da Vacariça já terminou o processo de atribuição de números de policia em todos os lugares da freguesia. Recorde-se que os números de polícia são a identificação dada a cada porta, em cada rua, para identificação da morada postal.
A Assembleia de Freguesia, na segunda-feira, deliberou que os números a colocar nas portas para a respetiva identificação deve ser metálico e adquiridos pelos proprietários do prédio. A Junta de Freguesia, no entanto, terá nas suas instalações números que vende a quem a ela se dirigir pelo preço de custo, por uma questão de apoio e de conforto das pessoas.
Tribunal ainda não se pronunciou sobre recurso do presidente da Junta
O tribunal ainda não se pronunciou sobre o recurso que o presidente da Junta de Freguesia da Vacariça interpôs, em Dezembro, no sentido de ver alterada a deliberação do Ministério Público que, na prática, obrigaria à perda do mandato de José Alves Rosa e de recomposição do executivo da freguesia e, em última análise da própria realização de eleições antecipadas. No entanto, e segundo informou José Alves Rosa na reunião da Assembleia de Freguesia da passada segunda-feira, a Assembleia foi inquirda pelo Tribunal de Aveiro sobre se já tinha sido feita a recomposição do órgão executivo. A autarquia terá informado o Tribunal Administrativo de Aveiro que aguarda, ainda, a decisão sobre o recurso interposto pelo presidente da Junta.
JM
xa0
xa0
Autor: Jornal da Mealhada