Sábado, 28 de Janeiro de 2012

Assembleia Municipal da Mealhada contra agregação de freguesias no concelho

Assembleia Municipal da Mealhada contra agregação de freguesias no concelho

Região

Assembleia Municipal da Mealhada contra agregação de freguesias no concelho

EM ACTUALIZAÇÃO A Assembleia Municipal da Mealhada reuniu na noite de sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da freguesia da […]

EM ACTUALIZAÇÃO

A Assembleia Municipal da Mealhada reuniu na noite de sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da freguesia da Antes, em reunião extraordinária. No encontro – que teve a participação de algumas pessoas da freguesia, mas que não quiseram usar da palavra – o tom foi de critica à Reforma da Administração Local e, especialmente, a eventual agregação da freguesia da Antes.

Os representantes do Partido Socialista criticaram o Documento Verde da Reforma da Administração Local, os eleitos do PSD manifestaram-se favoráveis à necessidade de proceder a uma reforma, mas solidários com a ideia de que é fundamental respeitar a opinião das populações e a CDU apresentou uma moção (que anexamos), que acabou por ser aprovada com a abstenção do PSD e de três eleitos pelas listas do Partido Socialista.

A Junta de Freguesia da Vacariça – através de carta enviada à Assembleia Municipal – manifestou-se solidária com a luta da freguesia da Antes e contra a agregação, tendo-se ouvido intervenções no mesmo sentido da parte de Jorge Carvalho – secretário da Junta de Freguesia de Luso -, Manuel Cardoso – presidente da Junta de Freguesia de Casal Comba – e José Martins – presidente da Junta de Freguesia de Ventosa do Bairro.

Benjamim Almeida e António Mesquita – presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia da Antes, respetivamente – agradeceram o apoio e manifestaram-se prontos a lutar contra uma eventual agregação da freguesia. Miguel Felgueiras, presidente da Assembleia Municipal da Mealhada, manifestou que se recusaria a votar ou assinar qualquer proposta ou documento que admitisse sequer a possibilidade de ser extinta qualquer freguesia do concelho da Mealhada contra a vontade da população.

Protagonistas da noite foram, ainda, Bruno Coimbra, Luís Brandão, Miguel Ferreira e Manuel Jacinto, do PSD, Jorge Carvalho e Arminda Martins, do Partido Socialista, e, ainda, Isabel Lemos, da CDU. A intervenção mais aplaudida da noite seria, no entanto, a de Carlos Cabral, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

NOTÍCIA MAIS COMPLETA NAS PRÓXIMAS HORAS

xa0

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.