Assembleia Municipal da Mealhada contra agregação de freguesias no concelho
EM ACTUALIZAÇÃO A Assembleia Municipal da Mealhada reuniu na noite de sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da freguesia da […]
EM ACTUALIZAÇÃO
A Assembleia Municipal da Mealhada reuniu na noite de sexta-feira, 27 de janeiro, na sede da freguesia da Antes, em reunião extraordinária. No encontro – que teve a participação de algumas pessoas da freguesia, mas que não quiseram usar da palavra – o tom foi de critica à Reforma da Administração Local e, especialmente, a eventual agregação da freguesia da Antes.
Os representantes do Partido Socialista criticaram o Documento Verde da Reforma da Administração Local, os eleitos do PSD manifestaram-se favoráveis à necessidade de proceder a uma reforma, mas solidários com a ideia de que é fundamental respeitar a opinião das populações e a CDU apresentou uma moção (que anexamos), que acabou por ser aprovada com a abstenção do PSD e de três eleitos pelas listas do Partido Socialista.
A Junta de Freguesia da Vacariça – através de carta enviada à Assembleia Municipal – manifestou-se solidária com a luta da freguesia da Antes e contra a agregação, tendo-se ouvido intervenções no mesmo sentido da parte de Jorge Carvalho – secretário da Junta de Freguesia de Luso -, Manuel Cardoso – presidente da Junta de Freguesia de Casal Comba – e José Martins – presidente da Junta de Freguesia de Ventosa do Bairro.
Benjamim Almeida e António Mesquita – presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia da Antes, respetivamente – agradeceram o apoio e manifestaram-se prontos a lutar contra uma eventual agregação da freguesia. Miguel Felgueiras, presidente da Assembleia Municipal da Mealhada, manifestou que se recusaria a votar ou assinar qualquer proposta ou documento que admitisse sequer a possibilidade de ser extinta qualquer freguesia do concelho da Mealhada contra a vontade da população.
Protagonistas da noite foram, ainda, Bruno Coimbra, Luís Brandão, Miguel Ferreira e Manuel Jacinto, do PSD, Jorge Carvalho e Arminda Martins, do Partido Socialista, e, ainda, Isabel Lemos, da CDU. A intervenção mais aplaudida da noite seria, no entanto, a de Carlos Cabral, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
NOTÍCIA MAIS COMPLETA NAS PRÓXIMAS HORAS
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
