Domingo, 14 de Outubro de 2018

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Mealhada tem novos órgãos sociais

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Mealhada tem novos órgãos sociais

Região

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Mealhada tem novos órgãos sociais

Na noite de dia 12 de outubro a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da […]

Na noite de dia 12 de outubro a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Mealhada (APEEAEM) reuniu no auditório da Escola Secundária da Mealhada, com o objetivo de eleger os órgãos sociais da associação para o biénio 2018/2019, apresentar e aprovar o relatório de contas relativo ao ano letivo transato, bem como apresentar e aprovar o plano de atividades para este ano.

Conforme o Jornal da Mealhada conseguiu apurar, o relatório de contas referente a 2017/2018 foi aprovado com um saldo positivo de 915,64 euros, valor que transitou para este novo ano, assinalando um aumento de mais do que o dobro relativamente ao que havia transitado do ano anterior (448 euros).

De seguida foram também aprovadas as propostas de atividades para o novo ano letivo, nomeadamente, a realização da Feira de Trocas, do Dia da Família, do Dia da Escola Aberta e da Festa de Encerramento do Ano Letivo do Agrupamento. Estas são atividades que a direção da APEEAEM entende serem promotoras do envolvimento/relacionamento entre a Escola e a Família.

No plano de atividades para o ano letivo 2018/2019, pode ler-se que a APEEAEM se propõe ainda a manter contacto com a direção do Agrupamento de Escolas da Mealhada, com o objetivo de discutir assuntos atuais, obter respostas, apresentar sugestões e colaborar de forma positiva e construtiva com o normal funcionamento do ano Escolar; a participar nas reuniões sobre a alimentação escolar; a desenvolver o projeto do cartão de sócio; a manter e procurar novas parcerias que possam oferecer vantagens aos associados; a manter atualizada a página de Facebook da associação com informação pertinente para a comunidade escolar e a responder e acompanhar, dentro das suas competências, às solicitações que surjam por parte da comunidade e dos associados.

Na mesma reunião recordamos que foram eleitos novos membros para os órgãos sociais da APEEAEM, para o ano letivo 2018/2019. Para constituir a direção foram escolhidos os seguintes nomes: Ângela Sofia da Silva Rodrigues (presidente), Iola Marina Gaspar Baptista (vice-presidente), Sara Raquel da Cunha Pires (secretária), Sofia Margarida Alves Martins (tesoureira), Isabel Alexandra Escada Ladeira Cruz (1ª vogal), Ana Rita da Silva Paredes (1ª vogal suplente) e Cristiana Guimarães Martins Midões (2ª vogal suplente). Relativamente ao conselho fiscal, foram escolhidos os seguintes pais: Sónia Cristina Vicente Antunes Vinagre (presidente), Isabel Almeida (secretária) e Paulo Jorge de Barros Borges Coelho Pereira (1º vogal). Por último, quanto à mesa da assembleia foram votadas as seguintes pessoas: José Miguel da Rosa Felgueiras (presidente), Luís Miguel de Oliveira Campos (vice-presidente) e Marina Gomes Ferreira Gregório (secretária).

A associação, que até ao dia 12 de outubro contava com 185 associados, refere ainda que está ao dispor dos pais para o esclarecimento de dúvidas e questões, receção de sugestões e ajudar na resolução de problemas que ocorram durante o ano letivo nas escolas. Para o efeito a direção da APEEAEM sugere o contacto através do correio eletrónico associaçao.paisee@aemealhada.pt ou da página de Facebook – https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Pais-e-Encarregados-Educa%C3%A7%C3%A3o-da-Mealhada-1069389739785844/

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.