Augusto Canário traz o som do Norte para o Verão é na Mealhada
A Câmara Municipal da Mealhada volta a apostar no programa Verão é na Mealhada, trazendo para a cidade e para […]
A Câmara Municipal da Mealhada volta a apostar no programa Verão é na Mealhada, trazendo para a cidade e para a vila do Luso inúmeras atividades, da música à dança, da moda à animação infantil, tendo por objetivo a dinamização da economia local e a criação de momentos de lazer aos munícipes e aos visitantes do concelho. Augusto Canário é a grande atração musical deste ano e promete animar a noite do Parque em Festa.
Julho começa com Às quartas na cidade, programa que todas as quartas-feiras traz a fantasia infantil para as ruas, com insufláveis, pinturas faciais, oficinas musicais, magia, teatro e histórias para diversão dos mais novos. Porém as sextas-feiras à noite são para os jovens e adultos. O mundo nos teus pés convida à dança, desde os anos 50 ao salero latino ou aos ritmos africanos. O palco é a tenda montada no Jardim Municipal, onde funciona atualmente a Fanzone do Mundial de futebol, até 16 de julho.
O stand-up comedy também passará pelo palco do Verão é na Mealhada. Será no dia 7 de julho que o Jovem Conservador de Direita e o seu Estagiário, com a defesa dos valores de direita contra o politicamente correto e a direitofobia que vitimiza tantos jovens conservadores, irá tomar as rédeas das gargalhadas gerais. Segue-se Paulo Almeida, mais conhecido por o psicopata fofinho do humor nacional.
Augusto Canário traz a animação do Norte para a Mealhada, no dia 14 de julho. O Parque da Cidade vai ser o palco do arraial popular onde serão oferecidos grelhados aos visitantes. A animação é para toda a família, uma vez que haverá festa da espuma, bumper balls, histórias e trampolins para crianças e jovens.
Dia 21 de julho é dia de Comércio em Festa, entre as 21h e as 24h. Neste dia o anfiteatro da Quinta da Nora transforma-se numa passarela de moda e o comércio é convidado a abrir portas, para mostrar as suas promoções e ofertas, enquanto a animação toma conta das principais artérias comerciais da cidade.
Em agosto, celebramos o Dia Mundial da Juventude. O Parque da Cidade transforma-se em palco do Juventude Fora da Caixa com concertos e uma glow night out que contará com o concerto gratuito do principal locutor da Rádio Comercial, o dj Wilson Honrado, e com a atuação do dj Rúben Pereira. A tarde será de crazy games, uma corrida louca dificultada por balões de água, espuma e tinta coloridas.
Setembro terá um dos pontos altos do Verão é na Mealhada o Meajazz, que se volta a realizar na Quinta da Nora, trazendo até à Mealhada sonoridades de jazz de vários pontos do mundo à semelhança do que aconteceu na primeira edição, que registou assinalável êxito.
Este ano voltamos também a ir à praia na piscina. No último dia de funcionamento das Piscinas Municipais, estas abrem portas à população para um dia de enorme diversão, com insufláveis aquáticos, zumba aquático e muita animação, tirando partido da piscina e do seu relvado.
Com estas iniciativas, produzidas pelas associações concelhias Escolíadas (Mealhada) e Aquacristalia (Luso), a Câmara da Mealhada procura dar uma ajuda ao comércio local, criar algum dinamismo do qual os comerciantes possam tirar partido e, em simultâneo, dar alguma oferta de lazer aos nossos munícipes, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.
Autor: Jornal da Mealhada
