Sexta-feira, 11 de Abril de 2025

Autarquia cede edifício ao INEM para centro de emergência

Autarquia cede edifício ao INEM para centro de emergência

Região

Autarquia cede edifício ao INEM para centro de emergência

O Município de Anadia celebrou esta quinta-feira, 10 de abril, um contrato de comodato com o INEM para a cedência […]

O Município de Anadia celebrou esta quinta-feira, 10 de abril, um contrato de comodato com o INEM para a cedência do edifício do antigo Serviço de Luta Anti-Tuberculose (SLAT), onde ficará instalado o novo Centro de Emergência e Socorro do instituto na cidade.
A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho e contou com a presença da presidente da autarquia, Maria Teresa Cardoso, e do presidente do INEM, Sérgio Dias Janeiro. Após a assinatura do protocolo, seguiu-se uma visita ao espaço, que deverá ficar operacional até ao final de abril.
O edifício, que se encontrava devoluto, foi alvo de uma profunda requalificação promovida pela Câmara Municipal, num investimento superior a 60 mil euros, com o objetivo de garantir condições adequadas para o funcionamento da equipa de emergência médica, que atualmente opera a partir do Anadia Sports Center.
A intervenção integrou-se no âmbito do acordo de transferência de competências na área do património imobiliário público, celebrado entre o Município de Anadia e a Direção-Geral do Tesouro e Finanças.
Com esta cedência, o INEM passa a dispor de instalações renovadas e adaptadas, reforçando a capacidade de resposta em situações de emergência no concelho e na região envolvente.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.