Bispo de Coimbra na Mealhada
29 de janeiro, domingo 10 horas Igreja Paroquial da Mealhada O Bispo de Coimbra, Dom Virgilio do Nascimento Antunes, deslocar-se-á […]
29 de janeiro, domingo
10 horas Igreja Paroquial da Mealhada O Bispo de Coimbra, Dom Virgilio do Nascimento Antunes, deslocar-se-á à Mealhada, sede arciprestal, em visita pastoral, para presidir à celebração do Crisma dos paroquianos da Mealhada, Casal Comba e Vacariça.
10 horas Parque da Cidade da Mealhada 3.ª Mega Caminhada e Aula de Aeróbica – A 3.ª Mega Caminhada e Aula de Aeróbica é a próxima actividade a decorrer no Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada, no Parque da Cidade e dirige-se à população em geral. Organizada pela Câmara Municipal e apoiada pela Sociedade Água do Luso e pela Cruz Vermelha Portuguesa.
10 horas – Barcouço – 2.º Pumptrack – O Planalto ADR vai realizar no próximo domingo dia 29 de Janeiro o 2º convívio Pump Track no seu circuito, ao lado do campo de futebol (junto ao pavilhão municipal de Barcouço), a partir das 10 horas.
13 horas – Almoço convívio – Santa Cristina – O Grupo Cénico de Santa Cristina promove um almoço convivio para toda a população. A ementa será Feijoada à Cénico, vinho e sumos… Traga uma sobremesa para adoçar o almoço… Preço: 5 euros… Venha-se divertir e passar um bom bocado!
16h e 21h 30m Cinema, no Cineteatro Messias, na Mealhada – Sherlock Holmes 2 – Sessão às 16 horas e 21h 30m, bilheteira aberta das 14h 30m às 18h 30m, e das 20h às 22 horas.
xa0
Luso – AJCL promove peditório para Associação Amigos de Raoul Follereau – Vai decorrer no domingo, 29 de janeiro, o 59º. Dia Mundial dos Leprosos. Assim, mais uma vez a Associação Jovens Cristãos de Luso organiza o peditório para angariar fundos destinados a combater as condições de pobreza e de fome ocasionadoras deste mal incrivelmente já ancestral.
Os jovens e alguns adultos desta Associação estarão nos locais habituais prontos a recolher as ofertas de todos aquele que queiram contribuir para esta causa tão humana. Também os alunos de várias escolas concelhias participarão, continuando a demonstrar que estão imbuídos dos mais sãos princípios da solidariedade.
Recorde-se que a AJCL enviou para a Associação Portuguesa Amigos R. Follereau no ano passado a quantia de 1 400 ; por sua vez, a APARF apoiou projetos de índole social em vários países no valor de 650 000 . Se é certo que há duas produtoras de farmacêuticas que já fornecem gratuitamente os medicamentos para a lepra, fica toda uma vasta área de necessidade por cobrir, o que a APARF e as suas congéneres estrangeiros vão conseguindo resolver em muitas partes do globo.
Autor: Jornal da Mealhada
