Quarta-feira, 18 de Março de 2026 às 18:19

Bombeiros de Cantanhede, Mira e Mealhada em formação sobre Extinção de Incêndios Urbanos 

Bombeiros de Cantanhede, Mira e Mealhada em formação sobre Extinção de Incêndios Urbanos 

LocalRegião

Bombeiros de Cantanhede, Mira e Mealhada em formação sobre Extinção de Incêndios Urbanos 

“Foram vários dias de trabalho exigente, com forte componente prática e técnica, colocando à prova a preparação física e operacional” dos bombeiros

A ação de formação de Extinção de Incêndios Urbanos – Iniciação decorreu na Unidade Local de Formação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, informa a corporação.

Ministrada entre os dias 7 e 15 de março, e com uma carga horária total de 50 horas, a formação contou com a participação e colaboração dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Bombeiros Voluntários de Mira e Bombeiros Voluntários da Mealhada, “reforçando o espírito de cooperação entre as três corporações da região”.

Segundo os bombeiros de Cantanhede, “foram vários dias de trabalho exigente, com forte componente prática e técnica, colocando à prova a preparação física e operacional dos participantes. Apesar da exigência, o balanço é muito positivo, tendo os formandos demonstrado empenho, espírito de equipa e grande capacidade de aprendizagem.

A ação foi ministrada por dois formadores da Escola Nacional de Bombeiros, pertencentes às corporações da Mealhada e de Mira.

“Momentos como este reforçam a importância da formação contínua, essencial para garantir operacionais cada vez mais preparados para responder com eficácia e segurança às ocorrências do dia-a-dia” – refere a corporação anfitriã da formação.

BombeirosCantanhedeMealhada

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.