Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012

Bruno Coimbra eleito presidente honorário, José Pires é vice-presidente da Regional da JSD

Bruno Coimbra eleito presidente honorário, José Pires é vice-presidente da Regional da JSD

Região

Bruno Coimbra eleito presidente honorário, José Pires é vice-presidente da Regional da JSD

No Congresso em que o lusense Bruno Coimbra deixa a liderança da estrutura regional da Juventude Social-Democrata de Aveiro, José […]

No Congresso em que o lusense Bruno Coimbra deixa a liderança da estrutura regional da Juventude Social-Democrata de Aveiro, José Pires, atual presidente da concelhia da Mealhada, é eleito vice-presidente da Comissão Política Regional da estrutura que passa agora a ser liderado por uma jovem – a primeira da história da JSD de Aveiro – Catarina Pereira.

Foi em Cucujães que chegou ao fim um ciclo de dois anos de mandato regional em que a quarta maior estrutura distrital da JSD foi liderada por Bruno Coimbra. Em apoteose, o lusense, deputado nacional e secretário-geral da JSD Nacional despediu-se dos seus companheiros de luta, agradecendo “todo o apoio e toda a colaboração”.

Trabalhei com vários presidentes distritais, mas o Bruno Coimbra, pelo trabalho que realizou nestes últimos dois anos, fez com que que este mandato, fosse o melhor de sempre da história da JSD, afirmou Nuno Albergaria, antigo presidente da concelhia de Santa Maria da Feira, a maior estrutura do distrito, retratando o sentimento de todos os militantes presentes no Congresso Regional da JSD de Aveiro, que se realizou no concelho de Oliveira de Azeméis.

Num Congresso marcado pela forte presença de individualidades nacionais da JSD e que contou com o encerramento do Eurodeputado Carlos Coelho, de António Topa, Presidente da Distrital de Aveiro do PSD e de Duarte Marques, Presidente da estrutura nacional da JSD, Bruno Coimbra proferiu um balanço dos últimos dois anos de trabalho elaborado pela sua comissão política, lembrando que o projecto Continuar, mais forte, sufragado no congresso anterior, superou largamente aquilo a que inicialmente se propôs. A estratégia que apresentámos, assentava na convicção de que tínhamos de trabalhar no reforço da qualidade da vida interna da nossa estrutura, na qualidade do que temos e somos, sem esquecer a sociedade civil, a nossa comunidade e a juventude aveirense, o objecto prioritário da nossa acção como juventude partidária, estrutura de um partido personalista, como é o PSD, afirmou Bruno Coimbra, lembrando que inicialmente a aposta se centrava em quatro eixos que considerava fundamentais: “A vida interna da JSD, a JSD na sociedade civil, a JSD como promotora de acções e programas cívicos e políticos relevantes e a comunicação nas suas vertentes interna e com a comunidade”. Segundo o presidente cessante, Pretendíamos e cumprimos!. As nossas escolhas e conquistas levaram-nos a mais desafios, a patamares ainda mais elevados, que nos obrigaram a mais empenho em novas vertentes, a fazer opções que assumimos, e a assumirmos também que aquilo que a nossa tão querida JSD tinha como legado já não nos bastava. Era o abrir de uma nova era na JSD, onde a modernidade, a representatividade e a acção política teriam novas fronteiras, que até então não conhecíamos.

Bruno Coimbra agradeceu a todos aqueles que, a seu lado na JSD, desde os tempos em que entrou para actividade política na JSD da Mealhada através de convite de Nuno Canilho, trabalharam em prol do PSD e do crescimento do mesmo. Os meus companheiros de equipa têm o meu agradecimento profundo, estou certo do sentimento que tenho de missão cumprida, concluiu Bruno Coimbra.

A Bruno Coimbra o Congresso Regional da JSD atribuiu a distinção de Presidente Honorário da JSD Regional de Aveiro.

Continuidade está assegurada

Depois de dois anos como secretária-geral da JSD regional, Catarina Pereira, através da sua candidatura + Aveiro, reuniu consenso de todas as secções, sendo lista única no sufrágio realizado no congresso de hoje.

No seu discurso, a nova presidente da JSD regional agradeceu a diversas figuras da JSD, que marcaram o meu trajecto político. Na hora da transição, Catarina Pereira dirigiu-se a Bruno Coimbra, enaltecendo que foi um privilégio trabalhar contigo e ser tua secretária-geral, nem sempre foi fácil, mas foi nessas alturas em que a dificuldade foi maior que mais aprendi contigoÉs realmente um exemplo de trabalho e sobretudo de dedicação a esta tua, nossa, JSD, referiu a nova presidente da Juventude Social Democrata Aveirense.

Quanto aos próximos dois anos, a líder da JSD afirmou que queremos agora estar preparados para corresponder às expectativas dos jovens de hoje, que estão revoltados com o país que herdaram. A JSD tem de estar à frente no tempo! Temos de ter visão estratégica do futuro a longo prazo, temos de estar livres do pensamento nos votos, e focados no nosso futuro e no futuro dos que serão jovens depois de nós!

Temos de ganhar uma coerência perceptível aos jovens, sem pintar o seu futuro com mentiras ou vender ideias políticas vagas, mas antes oferecer-lhes uma verdadeira visão de futuro, difícil mas clara e desafiante, disse.

Queremos oferecer-lhes uma JSD com um papel activo na sociedade aveirense, de acção e interacção constante com as pessoas, ajudando-as nos seus problemas concretos, ouvindo-as e compreendendo as suas vontades, anseios e ambições, afirmou Catarina Pereira, sublinhando a importância de ter uma acção longe dos gabinetes, no terreno, onde e sempre que formos precisos.

Acreditamos que é este o caminho para ganhar a confiança e credibilidade das pessoas para podermos servir a causa pública disse a presidente da JSD, lembrando que os jovens de Aveiro vão poder contar com a JSD, concluindo dizendo que já nos roubaram as ilusões e os sonhos, não podemos deixar que nos tirem também a esperança num futuro digno Somos nós, os jovens, que temos de assumir a responsabilidade de fazer a diferença, de ser o rosto desta mudança, deste futuro que agora criamos. Somos os que mais temos a perder, mas também os que mais temos a ganhar.xa0

José António Pires eleito vice-presidente da regional de Aveiro da JSD

O Congresso elegeu ainda os restantes a Mesa do Congresso Regional e os membros da Comissão Política Regional, da qual consta como Vice-Presidente José António Pires, Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD da Mealhada.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.