Caminhada para a Saúde juntou 234 pessoas
O Grupo de Voluntariado Comunitário da Mealhada do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realizou […]
O Grupo de Voluntariado Comunitário da Mealhada do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realizou no passado domingo, dia 9 de setembro, a iniciativa Caminhada para a Saúde Rota do Buçaco. Tratou-se de uma iniciativa lúdica, de promoção da saúde e do bem-estar, que serviu também de convívio para 234 participantes que, assim, também ajudaram com a angariação de fundos para a Liga Poirtuguesa Contra o Cancro.
“O número de participantes superou, claramente, as nossas expetativas”, afirmou ao reporter do Jornal da Mealhada, Abílio Semedo, do Grupo de Voluntariado Comunitário da Mealhada da LPCC, que contabilizou em 234 o número de pessoas que pagaram e participaram no almoço que se realizou nas Portas de Coimbra, na Mata Nacional do Buçaco.
A atividade começou às 9h 30m, com concentração junto das Portas de Sula, na vertente nascente da Mata do Bussaco, para, meia hora depois se dar inicio à caminhada propriamente dita, que levou os participantes, durante algum tempo, pelos meandros da Mata, até às Portas de Coimbra, com paragem na Esplanada da Mata.
Nas Portas de Coimbra, às 13 horas, realizou-se o almoço (porco no espeto), para o qual os participantes contribuiram com cinco euros. Durante a tarde, a partir das 15 horas, houve uma tarde de convívio.
A iniciativa é do Grupo de Voluntariado Comunitário da Mealhada do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com a colaboração da Fundação Mata do Bussaco, e com os apoios da Câmara Municipal da Mealhada, dos Talhos Ernesto e dos Bombeiros da Mealhada, que para o local fizeram deslocar – para qualquer eventualidade – uma ambulância com três elementos e um veículo florestal de combate a incêndios.
Autor: Jornal da Mealhada
