Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2012

Campelo recebido na Câmara da Mealhada

Campelo recebido na Câmara da Mealhada

Região

Campelo recebido na Câmara da Mealhada

EM ACTUALIZAÇÃO Daniel Campelo, o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, foi recebido hoje, terça-feira, 31 de janeiro, […]

EM ACTUALIZAÇÃO

Daniel Campelo, o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, foi recebido hoje, terça-feira, 31 de janeiro, no salão nobre da Câmara Municipal da Mealhada, naquela que foi a primeira visita oficial de um membro do XIX Governo Constitucional ao concelho da Mealhada. O governante participou durante a tarde na reunião do Conselho de Fundadores da Fundação Mata do Buçaco e aceitou o convite de Carlos Cabral, presidente da Câmara da Mealhada, para visitar os Paços do Concelho.

Na intervenção de agradecimento – perante vereadores e presidentes de Junta de Freguesia – Carlos Cabral fez uma alocução sobre o municipio e a sua situação político-administrativa na região, enaltecendo o poder local – perante alguém que já foi o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima – e assumindo o compromisso da Câmara da Mealhada no envolvimento regional e no desenvolvimento regional sustentável. Como não podia deixar de ser, Cabral salientou ainda, a criação da Fundação Mata do Buçaco – “que teve um apoio unânime na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal”, como disse – como um momento determinante para a história do concelho, do municipio e para a salvação daquele espaço fundamental para todos e para o país.

Daniel Campelo – político notabilizado pelo chamado orçamento limiano, e agora secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural – elogiou o poder autárquico democrático e sublinhou a importância da floresta e da produção florestal como o sector que mais exporta em Portugal – 11 por cento, mais do que o próprio Turismo – e a quem também o Poder Local tem de dar mais atenção e mais dinamismo. “Depois da Galp e da AutoEuropa – que exportam o que importaram depois de lhe dar valor acrescentado – o terceiro maior exportador em Portugal é a Floresta. E na Floresta tudo é aqui produzido!”, salientou Daniel Campelo.

xa0

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.