Carla Andrino planta árvore na Mata Nacional do Bussaco
A atriz Carla Andrino irá plantar uma árvore, este sábado, dia 9 de setembro, às 11 horas, na Mata Nacional […]
A atriz Carla Andrino irá plantar uma árvore, este sábado, dia 9 de setembro, às 11 horas, na Mata Nacional do Bussaco, a convite da Fundação Mata do Bussaco e da Câmara Municipal da Mealhada.
A iniciativa, que irá decorrer numa floresta pública candidata a Património Mundial da UNESCO, visa, por um lado, contribuir para a reflorestação do Bussaco e, por outro lado, dar um sinal aos portugueses da necessidade de todos contribuirmos para a preservação do meio ambiente.
A plantação de árvores enquadra-se no projeto de reflorestação que a FMB tem vindo a desenvolver na Mata Nacional do Bussaco, a única floresta pública portuguesa a receber a certificação FSC (gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável).
Muitos notáveis na plantação Pedro Abrunhosa, Marisa Liz (Amor Electro), Assunção Cristas, Maria de Belém, José Cid, Rui Reininho, Marco Paulo, Sofia Aparício, Rui Veloso, Luís de Matos e Luís Represas foram apenas algumas das figuras públicas nacionais que plantaram recentemente árvores no Bussaco. Também uma equipa de futebol dos Emirados Árabes Unidos e um grupo de investiga dores chineses plantaram uma árvore, recentemente, no Bussaco.xa0
Autor: Jornal da Mealhada
