Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2012

Com «Ladrões de meia tigela», NJovem fomentou solidariedade

Com «Ladrões de meia tigela», NJovem fomentou solidariedade

Região

Com «Ladrões de meia tigela», NJovem fomentou solidariedade

O Njovem (Grupo de Jovens da Freguesia de Ventosa do Bairro) apresentou, no domingo, 8 de janeiro, pelas 15 horas, […]

O Njovem (Grupo de Jovens da Freguesia de Ventosa do Bairro) apresentou, no domingo, 8 de janeiro, pelas 15 horas, no salão do “Café Susa e Carla”, a peça de teatro “Ladroes de 1/2 Tigela”. A representação teatral teve como objetivo a promoção da cultura, por uma lado, e da solidariedade por outro lado. Com este segundo objetivo, o ingresso foi “pago” em géneros, pela solidariedade do público, que entregou, para assistir, bens alimentares, roupas, cobertores, entre outros bens.

Os bens recolhidos reverterão a favor da Roda Viva – Loja Social do Município da Mealhada, juntamente com os bens que o Njovem também recolheu na campanha dirigida ao comércio local e que decorreu no mês de dezembro.

“Foi com agrado e surpresa nossa que a angariação excedeu todas as nossas expetativas. Assistiram à peça e contribuiram muitas pessoas de todo o concelho da Mealhada”, afirmou Marilisa Duarte, presidente do NJovem, ao Jornal da Mealhada. “Tal afluência também se deu muito graças às redes sociais que foram o método de divulgação desta ação”, acrescentou.

De referir, também, que foi apresentada pelas catequistas uma projecção com uma mensagem que apelava não só à solidariedade, mas também à esperança e união das pessoas. “O Njovem sente-se orgulhoso por abraçar causas que cultural e socialmente enriquecem a nossa freguesia e o nosso concelho”, declarou Marilisa Duarte que, “na qualidade de presidente deste grupo considero que tal acção só foi possível graças ao empenho e dedicação do Njovem que se tem mostrado um grupo de jovens unido, consciente e responsável”.

“Ladrões de 1/2 Tigela” foi um sucesso: “As pessoas gostaram muito da peça tecendo comentários muito positivos e apelando para que, no futuro, esta seja novamente apresentada (ideia que o Njovem não põe de parte, por de facto ter sido uma peça bem encenada e conseguida, apesar do amadorismo”.

Os bens alimentares ainda não foram entregues à Roda Viva, mas o Njovem conta fazê-lo nos próximos dias.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.