Concurso de ideias de negócio garante 5000 euros de prémio ao projecto vencedor
Quem tem uma boa ideia de negócio para o concelho da Mealhada tem agora uma oportunidade única de a promover. […]
Quem tem uma boa ideia de negócio para o concelho da Mealhada tem agora uma oportunidade única de a promover. A Câmara Municipal da Mealhada e a Universidade de Coimbra estão a levar a cabo um concurso de Ideias de Negócio, que conta com um prémio monetário no valor de 5000 euros a atribuir ao projecto vencedor. As candidaturas, que podem ser individuais ou em grupo, devem ser efectuadas online ou entregues em mão na autarquia até ao próximo dia 15 de Junho.xa0
É dada total liberdade de escolha quanto ao tipo de oportunidade de negócio a candidatar e a ideia até pode ser promovida individualmente ou por um grupo composto no máximo por cinco elementos, desde que, e esse sim é um requisito obrigatório, seja para desenvolver no concelho da Mealhada. As candidaturas já estão abertas e devem ser efectuadas através do preenchimento do formulário disponível no site www.cm-mealhada.pt e enviadas para o e-mail gabpresidencia@cm-mealhada.pt ou entregues em suporte de papel na autarquia até ao próximo dia 15 de Junho de 2012.
O concurso intitula-se Ideias de Negócio da Mealhada, está a ser organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Universidade de Coimbra, ao abrigo do programa estratégico InovC, do Mais Centro, e prevê a atribuição de um prémio monetário no valor de 5000 euros ao projecto vencedor. Os organizadores da iniciativa garantem ainda que darão todo o apoio na procura de parceiros interessados em apoiar a implementação do projecto vencedor.
O objectivo do concurso é, pois, estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio que possam conduzir à criação de novas empresas no concelho da Mealhada. As candidaturas já se encontram a decorrer e, depois de findo o prazo, vão ser alvo de avaliação por parte de um júri composto por cinco elementos indicados por cada um dos parceiros do concurso, um deles nomeado presidente do júri.
O júri irá efectuar uma pré-selecção de ideias e poderá solicitar aos respectivos promotores que façam uma apresentação que servirá de elemento auxiliar e complementar na avaliação final do projecto. A viabilidade e originalidade do negócio, os elementos promotores e a sua capacidade de síntese do projecto são aspectos a ter em consideração, sendo que o júri se reserva o direito de não atribuir o prémio caso considere que nenhuma das candidaturas é merecedora ou, por outro lado, de atribuir menções honrosas caso existam vários projectos que mereçam ser valorizados.
JM/CMM
Autor: Jornal da Mealhada
