Credito Agrícola lança «CA Poupança Fácil»
O Grupo Crédito Agrícola irá lançar no próximo dia 30 de Janeiro e até 23 de Março, a campanha CA […]
O Grupo Crédito Agrícola irá lançar no próximo dia 30 de Janeiro e até 23 de Março, a campanha CA Poupança Fácil uma oferta que contempla três tipos de produtos de poupança que podem ser subscritos a partir de 25 euros por mês. CA Poupança Activa, CA PPR e Fundos de Pensões Abertos CA Reforma Segura, CA Reforma Tranquila e CA Reforma Mais são as opções disponíveis para quem quer poupar e investir regularmente, com montantes adaptados à capacidade financeira do cliente, que pretendem alertar para a necessidade de salvaguardar o futuro.
CA Poupança Activa é um Seguro de Capitalização, com um prazo mínimo de 5 anos, e uma rentabilidade anual garantida de 2,5%, no ano de 2012, podendo variar nos restantes anos entre 1% e 4% mediante a evolução da Euribor, acrescida de Participação nos Resultados, com base em pelo menos 80% da Conta de Resultados Anual.
CA PPR é um Plano de Poupança a médio/longo prazo, com uma taxa de rentabilidade garantida de 2,3% no ano de 2012, que mediante a evolução da Euribor poderá variar entre 1% e 4% nos restantes anos. Acresce ainda Participação nos Resultados.
Estão também disponíveis três Fundos de Pensões Abertos, adaptáveis ao perfil de investidor do cliente, para aplicações a médio e longo prazo, sem garantias de capital e rendimento mínimo. CA Reforma Segura é um Fundo de Pensões Aberto especialmente pensado para investidores cujo perfil de risco é prudente. CA Reforma Tranquila destina-se a investidores de perfil de risco moderado e CA Reforma Mais a investidores cujo perfil de risco é dinâmico. Os dois primeiros produtos são indicados para investimentos a médio prazo, já o CA Reforma Mais é mais vocacionado para investimentos a médio/longo prazo, de forma a maximizar a rentabilidade.
O CA PPR e os Fundos de Pensões Abertos têm tributação reduzida de 8% (contra os habituais 25%). No caso do CA Poupança Activa a tributação reduzida, de 10%, será aplicada após o 8.º ano do contrato, sendo aplicada a taxa de 20% após o 6.º ano de contrato.
Qualquer que seja a opção de poupança escolhida, o aforrador ajusta as soluções ao seu perfil, podendo optar por entregas mensais, trimestrais, semestrais, anuais ou únicas, de montante igual ou superior a 25 euros (por mês). Pode, sempre que queira, efectuar reforços não programados ao plano de poupança escolhido.
Autor: Jornal da Mealhada
