Crianças de Luso recomeçam aulas no Pavilhão Municipal
Os alunos da EB1 de Luso começaram o segundo período letivo, na terça-feira, 3 de janeiro, com aulas em novas […]
Os alunos da EB1 de Luso começaram o segundo período letivo, na terça-feira, 3 de janeiro, com aulas em novas instalações. As atividades letivas funcionarão, enquanto decorrerem as obras de requalificação da Escola Básica, reconvertendo-se em Centro Escolar de Luso, no Pavilhão Municipal de Luso.
Lembramos os nossos leitores que a abertura do concurso público para a construção do novo Centro Educativo do Luso, que foi aprovada em reunião de Câmara no passado mês de agosto, tem um preço de 1.900.000,00 euros (acrescido de IVA) e o prazo máximo de execução de quinhentos e setenta e quatro dias. A obra será objeto de financiamento do FEDER Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do programa Operacional Mais Centro, podendo obter uma comparticipação de oitenta por cento, salvo se verifique alguma situação de não adjudicação prevista no Código dos Contratos Públicos, lê-se num comunicado enviado pela autarquia após a reunião.
A empreitada com vista à construção de um centro escolar junto ao Grande Hotel de Luso e ao Parque do Lago, que inclui as valências de EB1 e Jardim de Infancia, prevê os seguintes trabalhos: demolições, movimentação de terras, fundações e estruturas em betão, alvenarias, caixilharias, carpintarias e revestimentos, bem como todas as instalações, equipamentos e sistemas de águas e esgotos domésticos e pluviais, eletricidade, comunicações, AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), segurança integrada e gestão técnica centralizada, diz ainda o documento.
As aulas decorrem nas salas de apoio do pavilhão.
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
