Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012

Crónica da Jornada futebolística e de futsal

Crónica da Jornada futebolística e de futsal

Região

Crónica da Jornada futebolística e de futsal

Fim-de-semana de 28 e 29 de janeiro de 2012 FUTEBOL Competições nacionais Liga Zon Sagres As equipas da Liga Zon […]

Fim-de-semana de 28 e 29 de janeiro de 2012

FUTEBOL

Competições nacionais

Liga Zon Sagres

As equipas da Liga Zon Sagres tentam agora, que se entrou na segunda fase deste campeonato, amealhar pontos com duas finalidades. Uns para segurarem os lugares da frente, e serem campeões, ou lutarem para estarem na Liga dos Campeões, ou Liga Europa, e outros para não caírem nos dois últimos lugares, que causarão a despromoção. As coisas não estão nada fáceis, uma vez que as equipas tentaram rechear-se de bons jogadores para atacarem a segunda volta do campeonato.

O comandante da Liga Zon Sagres, o SL Benfica, tinha uma saída complicada a um campo de reduzidas dimensões, em Santa Maria da Feira, onde o público está mesmo junto à linha se separação dos auxiliares e adeptos. Em princípio, o presidente do clube visitado sugeriu que o jogo fosse disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a fim de estarem presentes mais adeptos dos dois clubes. Os restantes dirigentes entenderam que o jogo deveria ser disputado em Santa Maria da Feira, no Estádio Marcolino de Castro, com capacidade para cerca de seis mil espectadores… e assim foi.

Perante tanta dificuldade, os benfiquistas jogaram no Marcolino Castro e venceram por 2-1.

O Futebol Clube do Porto, na sua deslocação a Barcelos, teve pela frente um Gil Vicente decidido, sem temer o nome do adversário. A equipa dos Galos de Barcelos, fizeram uma exibição muito bem conseguida e venceram sem mácula por 3-1, ao ainda campeão em título.

O Sporting CP voltou ao Estádio José de Alvalade, onde defrontou a equipa do Beira-Mar. A equipa aveirense faz boas exibições, mas na frente não tem poder atacante para resolver qualquer encontro, e os leões venceram finalmente por 2-0.

Em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória local tinha de se vingar da derrota que sofreu no Dragão, e a vítima foi o Nacional da Madeira que foi derrotado por 1-0 na marcação de uma grande penalidade, quando o jogo estava prestes a terminar.

No Rio Ave frente ao Académica, os visitados necessitavam de uma vitória, para saírem da posição ingrata em que se encontram. Os estudantes também não queriam perder pontos e o jogo terminou empatado sem golos.

Na Marinha Grande, agora quartel-general da União de Leiria, o Paços de Ferreira deu tudo quanto lhe foi exigido para arrecadar uma preciosa vitória por 4-2, deixando a União a olhar do fundo da tabela classificativa.

Em Setúbal, também houve surpresa, com a vitória do Olhanense por 3-2. Depois de uma semana conturbada, com o pedido de substituição do treinador, que não foi aceite pelo presidente vitoriano, duas equipas a tentarem somar o maior número de pontos, para subirem na classificação geral. A equipa mais aflita é a equipa da casa, que se encontra com mais três equipas na penúltima posição da classificação geral.

O Olhanense com Sérgio Conceição ao leme, melhorou bastante de qualidade, tendo provado isso mesmo no Estádio do Bonfim em Setúbal, com uma vitória.

Liga Orangina

Um derby para o comandante Estoril Praia, no seu Estádio, onde teve de medir forças com o Atlético Clube de Portugal, que na jornada anterior perdeu com o Belenenses na Amadora, estádio que tem utilizado desde o início do campeonato. Candeia que vai à frente alumia duas vezes e o Estoril, perante os seus associados, não deixou os seus créditos por mãos alheias e aplicou uma derrota de 5-0, ao seu adversário, o que não estaria nas previsões de ninguém. O Estoril terminou a primeira parte sem golos, mas na segunda fez a diferença e mostrou porque é um dos grandes candidatos à subida de divisão.

O seu perseguidor, o Moreirense, no seu ambiente, foi surpreendido pelo Arouca, que venceu por 2-0, Uma derrota num momento crucial do campeonato, deixou o Moreirense mais longe do primeiro lugar.

A Naval 1.º de Maio, da Figueira da Foz, jogou no seu estádio, frente ao lanterna vermelha, o Portimonense. Os navalistas só conseguiram vencer pela margem mínima, por 2-1, porque o Portimonense deu luta até final do jogo.

2.ª Divisão zona centro

A equipa do Anadia FC, deslocou-se ao reduto do Paredes, que durante muitas jornadas ocupou a última posição, saindo dela alguns jogos atrás onde venceu três vezes consecutivas, depois de terem reforçado o conjunto com jogadores de boa qualidade. Perante tudo isto não era um jogo fácil para os Trevos da Bairrada, que no seu estádio acumularam duas derrotas consecutivas. Os jogadores do Anadia fizeram o que o seu adversário deixou, mas saíram de Paredes com mais uma derrota por 2-1. Mesmo mudando de treinador na semana finda, não conseguiram melhor q eu uma derrota, que os coloca numa posição, de despromoção, caso não venham a recuperar alguns pontos perdido no seu reduto.

O Oliveira do Bairro vai de mal a pior. Frente ao Aliados do Lordelo, voltaram a perder os três pontos em disputa por 1-0, a jogarem perante os seus associados, que já não acreditam numa reviravolta.

3.ª Divisão série D

O Futebol Clube da Pampilhosa, no Campo Municipal Carlos Duarte, foi surpreendido pelo Beneditense, que fez um bom jogo de futebol, soube defender muito bem, marcou um golo e conseguiu aguentar o mesmo até final do jogo. Uma derrota no seu reduto e frente a uma equipa que só tinha vencido quatro vezes em catorze jornadas, não foi nada bom para os pampilhosenses, que deixaram de comandar a sua série, cedendo na frente para a equipa da Tocha, com mais um ponto, uma vez que bateu no seu reduto o Benfica de Castelo Branco por um concludente 3-1.

xa0

Competições Distritais

1.ª Divisão

Mais um jogo fora do seu ambiente para o Desportivo da Mealhada, uma vez que na primeira volta trocaram a ordem dos jogos. Deslocou-se ao terreno da União de Lamas, onde foi derrotado por 1-0. No próximo fim de semana, voltam a jogar em terreno alheio, porque se deslocam a Águas Boas, para jogar com a equipa local.

2.ª Divisão série D

O Sport Clube do Carqueijo desiludiu os seus associados e os admiradores da equipa na jornada anterior. No seu ambiente fez uma partida de fraca qualidade, o que há muito não se verificava, frente a um conjunto que pratica mau futebol, mas tem raça e gana para superar os seus adversário. Com esta derrota, o Carqueijo passou para a quarta posição na tabela classificativa. nesta jornada deslocou-se ao campo Afonso Bandarra, em Aguim, onde uma equipa frágil e a praticar mau futebol os esperava, uma vez que se tratava de um derbi regional. Este conjunto do Aguinense, esta temporada, tem feito maus resultados, e disso se soube aproveitar a equipa do Carqueijo para vencer por 1-0.

O Clube Desportivo do Luso deslocou-se ao campo do Olival, em Couvelha, no concelho de Anadia. Não foi fácil para os atletas de Luso, porque o Couvelha no seu ambiente é uma equipa forte. Os lusenses parece que estão a subir de rendimento a acabaram por vencer a partida por 2-0.

O Benfica de Arinhos, no campo das Areias, tinha pela frente o comandante desta série D. O Calvão apostou e bem na subida de divisão e tem mostrado porque é que vai na frente da classificação geral. A equipa do concelho de Vagos não teve de esperar muito para marcar e depois jogar o resto do tempo para vencer por 6-0.

Juniores – 2.ª Divisão série dos primeiros

As duas equipas do concelho da Mealhada, Futebol Clube da Pampilhosa e Desportivo da Mealhada, tiveram de jogar em terreno alheio. Os pampilhosenses sofreram mas não caíram. Depois de estarem a perder por 2-0, conseguiram dar a reviravolta ao resultado e acabaram por vencer o São Martinho, do concelho de Castelo de Paiva, por 3-2. A isto chama-se uma equipa de campeões, que em terreno alheio deram a volta ao resultado, já perto do final do encontro.

O Desportivo da Mealhada deslocou-se para a beira-mar, tendo jogado no campo da Barrinha, em Esmoriz, e não foi de admirar, em regressarem com uma derrota por 3-0, com a expulsão do jogador mais influente da equipa, ainda na primeira parte do encontro..

Juvenis

1.ª Divisão zona sul

Uma pausa para descanso, depois de uma primeira fase bastante agitada, a equipa de juvenis do Desportivo da Mealhada, vai realizar a segunda fase no dia 5 de Fevereiro, o seu primeiro encontro e logo no seu ambiente frente ao Sporting de Espinho. Como já asseguraram a continuidade neste escalão o resto agora é acompanhar os jovens jogadores para continuarem a darem o seu melhor à equipa.

2.ª Divisão série dos últimos

O Futebol Clube da Pampilhosa foi jogar ao campo do Ribeira Azenha, onde perdeu por 3-2.

Iniciados – 2.ª Divisão

Série dos primeiros

A equipa de iniciados do Grupo Desportivo da Mealhada, voltou a jogar no campo de relva sintética na Mealhada, onde defrontou a equipa da União de Lamas. Não era nada fácil este encontro, uma vez que as equipas a norte do distrito de Aveiro, são na generalidade mais adultas e a praticarem um futebol de maior consistência. A equipa da casa entrou no jogo decidida, soube aproveitar bem os erros defensivos do adversário e venceu com toda a justiça por 3-0. Este resultado pode dar grande estímulo aos jovens jogadores que poderão vir a fazer um bom campeonato, como aconteceu na primeira fase.

Série dos últimos

O Futebol Clube da Pampilhosa, folgou nesta jornada, para na próxima se deslocar a Aguada de Cima para defrontar a LAAC.

Traquinas A

Os Traquinas do Desportivo da Mealhada, receberam no campo de relva sintética na Mealhada, a equipa do Recreio de Águeda, e no final a vitória sorriu para os mealhadenses por 4-1, resultado que já se verificava ao intervalo.

Feminino

A equipa feminina do Futebol Clube da Pampilhosa, no campo da Carreta no Carqueijo, jogou frente à equipa do Cesarense do concelho de Oliveira de Azeméis. Foram mais agressivas as visitantes e mais acutilantes e venceram por 2-0.

xa0

FUTSAL

Competições distritais

2.ª Divisão

O Atlético Clube do Luso no Pavilhão Municipal do Luso defrontou a equipa do Esgueira e venceu por 3-2.

O Futebol Clube de Barcouço, também jogou no Pavilhão Municipal de Barcouço, frente á equipa do Vilarinho do Bairro e voltou a perder por 5-7.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.