Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2012

Crónica da Jornada futebolística

Crónica da Jornada futebolística

Região

Crónica da Jornada futebolística

Jornada de 25 e 26 de fevereiro de 2012. Futebol COMPETIÇÕES EUROPEIAS Liga Europa Os jogos da segunda mão dos […]

Jornada de 25 e 26 de fevereiro de 2012.

Futebol

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Liga Europa

Os jogos da segunda mão dos dezasseis avos, realizaram-se a vinte e dois e vinte e três do corrente. As três equipas portuguesas, que chegaram até esta eliminatória tiveram sortes diferentes.

O Futebol Clube do Porto com o resultado negativo no seu ambiente, não se afigurava um jogo fácil em Inglaterra para voltar a medir forças com o Manchester City. No Estádio do Dragão os portistas foram surpreendidos pela forte equipa do Manchester City, e perderam por 2-1. No segundo encontro, por muita força de vontade que os nortenhos quisessem impor no jogo, os ingleses acabaram por vencer e com uma goleada de 4-0, arredando desta prova na época 2011/2012 o Futebol Clube do Porto. Os prejuízos causados vão ser enormes, que terão os seus responsáveis de contornar a situação.

O Sporting, com um resultado bastante positivo na deslocação ao reduto do Légia de Varsóvia na Polónia, tinha de mostrar aos seus associados que as coisas estão a correr melhor que na era de Domingos Paciência. O empate sem golos era o suficiente, mas o Sporting na marcação de um livre, acabou por marcar e vencer a partida por 1-0, passando à eliminatória seguinte onde irá defrontar a equipa do Manchester City da Inglaterra, carrasco do Futebol Clube do Porto,

O Sporting de Braga, também saiu de Braga praticamente derrotado com um resultado difícil de ser ultrapassado. Ao perderem por 2-0, no seu ambiente no primeiro encontro, as coisas estavam deveras complicadíssimas. No entanto os bracarenses fizeram um grande jogo, venceram por 1-0, que não o suficiente para afastar a equipa do Besiktas da prova. Quem ficou pelo caminho foi o Sporting de Braga, que deixou boa impressão no Estádio de Istambul na Turquia.

Nesta competição, temos apenas a equipa do Sporting Clube de Portugal, porque as restantes já foram afastadas.

COMPETIÇÕES NACIONAIS

Liga Zon Sagres

No Estádio Cidade de Coimbra, o Benfica enfrentou mais um teste de grandes dificuldades, embora todos reconhecessem que a Académica não atravessa um bom momento. Mesmo perante uma Académica em dificuldades, o Benfica deixou em Coimbra mais dois pontos ao empatar a 0-0. Em duas jornadas perder cinco pontos, foi o mesmo que dizer adeus ao título, que Jorge Jesus tem de responder perante o tribunal dos adeptos benfiquistas, que não lhe vão perdoar os erros cometidos na formação da equipa nos dois jogos em que perdeu e empatou com equipas que lutam para sobreviver.

O Futebol Clube do Porto, teve mesmo um jogo à sua maneira para se libertarem da derrota pesada no último encontro da Taça da Liga. Todos sabiam que o Feirense não teria resistência suficiente, para derrubar o dragão no seu ambiente, onde os adeptos até apareceram com um número acima do esperado. Os portistas venceram por 2-0, mas enquanto jogaram onze contra onze encontraram muitas dificuldades, e com um guardião do Feirense em grande palno.

O Sporting, jogou frente ao Rio Ave, no Estádio José de Alvalade XXI. Embora o Rio Ave tenha subido bastante de rendimento na segunda volta, não conseguiu os seus intentos que seria pelo menos pontuar, porque os leões venceram por 1-0.

Em Paços de Ferreira a equipa local, foi surpreendida pelo Nacional da Madeira, que acabou com as vitórias seguidas da equipa da casa. Os nacionalistas venceram por 0-2, um resultado inesperado, porque o Paços de Ferreira, vinha a fazer uma excelente recuperação.

Em Aveiro, e no Estádio Municipal de Aveiro, estalou o verniz, que há< muita era esperado. O treinador abandonou o cargo e os responsáveis para salvarem o clube de uma possível despromoção já estão no terreno á procura de Outro.

O Vitória de Setúbal mudou de treinador, para se salvara de uma possível despromoção, e foi a Aveiro fazer uma gracinha ao vencer por 3-2.

A equipa sensação deste campeonato o Marítimo, no Caldeirão dos Barreiros, defrontou a equipa da União de Leiria e arrecadou mais três preciosos pontos ao vencer por 1-0. O golo dos maritimistas foi marcado já no segundo período e com a bola a bater nas cotas de um defensor de Leiria, que traiu o guardião Obak. Continuam numa posição invejável a equipa do marítimo a repartindo a terceira posição com o Sporting.

Em Olhão, duas equipas que estão a fazer uma excelente temporada. O Olhanense e o Gil Vicente mediram forças, saindo deste encontro com um empate sem terem maracdo golos, o que deu um precioso ponto a cada equipa.

O Derby minhoto, jogado apenas na segunda feira á noite, colocou frente a frente as duas equipas rivais, do Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

Estes dois conjuntos, já têm por tradição jogarem com toda a gana e nenhum deles quer perder. Existem sempre quesílias durante o jogo, com alguns sururús pelo meio. Mesmo o Vitória ter sido a única equipa a vencer o Benfica até esta data, não conseguiram dominar os bracarenses e saíram do Estádio Axa com apenas um empate a

Liga Orangina

Estoril Praia, é cada vez mais primeiro, porque soube aproveitar os deslizes das restantes equipas que o perseguem. Comandante da Liga Orangina, tinha uma prova de fogo em Oliveira de Azeméis, onde teve de defrontar a equipa da Oliveirense. Jogar naquele recinto com um terreno em péssimas condições, não se torna fácil para qualquer conjunto. Os homens da linha do Estoril, não querem perder o rumo traçado quanto à subida de divisão, e venceram por 1-0.

O seu perseguidor Desportivo das Aves, mesmo a jogar no seu campo, frente a outra das equipas que ainda sonha chegar ao primeiro lugar, o Moreirense, não foram além de um empate sem golos, o que quer dizer que se deixaram atrasar, para chegarem ao primeiro lugar.

O Arouca que tem vindo a fazer um campeonato muito regular, deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa do Atlético, que começou o campeonato em excelente forma, mas aos poucos tem vindo a cair. Os lisboetas tinham necessidade de arrecadar os três pontos em disputa, assim como também a equipa de Arouca, que já deu a entender que joga melhor fora do seu ambiente. O Atlético foi mais forte e venceu por 1-0, arredando dos primeiros lugares os arouquenses.

A Naval 1.º de Maio da Figueira da Foz, não soube aproveitar o deslize das duas equipas que seguiam á sua frente, Desportivo das Aves e Moreirense e na sua deslocação ao Penafiel, também empatou a zero golos, ficando tudo na mesma, só que o Estoril continua a subir e já vai em nove pontos do segundo classificcado.

2.ª Divisão zona centro

É inacreditável que as duas equipas da Bairrada, Anadia e Oliveira do Bairro, que na última jornada foram vencer aos campos dos candidatos à subida de divisão e diga-se que o Oliveira do Bairro por números que não deixam margem para dúvidas. Enquanto que o Anadia foi vencer ao comandante Tondela por 2-1, o Oliveira do Bairro, cilindrou o Sporting de Espinho por 3-0, no campo deste.

Para esta jornada, ambos os dois clubes da Bairrada jogaram no seu ambiente. O Anadia recebeu e venceu a equipa do Aliados do Lordelo por 2-1, sabendo aproveitar bem o ambiente caseiro.

Já o Oliveira do Bairro, despromovido à terceira divisão, também jogou no seu reduto e não conseguiu mais que um empate a duas bolas.

3.ª Divisão série D

Amigos amigos, futebol à parte. Os amigos de Peniche, vinham com vontade de fazer uma gracinha na Pampilhosa e conseguiram-no. Com todo o plantel disponível às ordens do técnico Fernando Niza, para este encontro, uma vez que alguns se encontravam lesionados e castigados. Prevenidos de dois percalços, que já tiveram neste recinto desportivo, o Futebol Clube da Pampilhosa entrou decidido no jogo e não deu qualquer hipótese ao Desportivo de Peniche até ao intervalo. No segundo período tudo mudou e os jogadores do Peniche regressar à vila piscatória com uma vitória por 3-2, que lhes pode seguir em frente na série dos primeiros.

COMPETIÇÕES DISTRITAIS

1.ª Divisão

Mais uma saída complicada para o Desportivo da Mealhada, que na sua deslocação ao campo do S. Roque do concelho de Oliveira de Azeméis, voltou a perder por 2-1. Mais uma derrota que complica ainda mais a situação do clube, que não se adivinham melhores dias, para salvar o clube duma possível despromoção.

2.ª Divisão série D

No Centro de Estágios do Luso, disputou-se um derby, onde os intervenientes foram o Clube Desportivo do Luso e o Aguinense. Por tudo o que temos visto esta temporada, os lusenses eram á partida os favoritos, embora em futebol não existam favoritos, porque só no final dos noventa minutos é que se sabe o resultado o jogo. Não sendo por vezes bem disputado, o jogo terminou com a vitória da equipa guinata por 2-1. Uma grande surpresa, se olharmos ao que o Aguinense tem vindo a fazer neste campeonato.

O Sport Clube do Carquejo, no Campo da Carreta, recebeu e venceu a frágil equipa da Mamarrosa do concelho de Oliveira do Bairro por 3-1.

O Benfica e Arinhos viajou ao renovado recinto do Ribeira Azenha no concelho de Anadia. Ambos estão a fazer um campeonato abaixo daquilo que era de esperar, mas a jogarem em casa os jogadores do Ribeira Azenha foram mais atrevidos e venceram por 3-1.

Juniores – 2.ª Divisão série dos primeiros

O Futebol Clube da Pampilhosa jogou no Campo Germano Godinho na Pampilhosa, relvado sintético, onde recebeu a equipa do Esmoriz, foi surpreendido com a primeira derrota por 2-4, deixando os lugares da frente.

A equipa do Grupo Desportivo da Mealhada, jogou também no seu ambiente, e no campo de relva sintética na Mealhada, onde venceu a equipa de S. Martinho do concelho de Castelo de Paiva por 3-2.

Juvenis – 1.ª Divisão

Série dos primeiros

Uma saída ao reduto do Arrifanense, teve o Grupo Desportivo da Mealhada nesta jornada. Não se afigurava nada fácil aos mealhadenses, que regressaram com um precioso ponto na bagagem ao empatarem por 1-1.

Série dos últimos

A equipa de juvenis do Futebol Clube da Pampilhosa, no Campo Germano Godinho, recebeu e venceu a equipa do Requeixo por 6-1.

Iniciados

Série dos primeiros

Mais uma jornada complicada para os iniciados do Grupo Desportivo da Mealhada, que estão na corrida á subida de divisão. Na sua deslocação ao Campo da Marinha em Oiã, venceram por 2-0.

Série dos últimos

A equipa de iniciados do Futebol Clube da Pampilhosa, que não conseguiu atingir classificação para disputar a série dos primeiros, está a disputar a série dos últimos, e nesta jornada foram ao campo do Calvão, onde perderam por 3-0.

Infantis A

A equipa do Desportivo da Mealhada recebeu e venceu com goleada, a equipa do mesmo escalão do Paredes do Bairro do concelho de Anadia por um concludente 10-1. Tanto desperdício ou tantas facilidades, que poderiam ter dado uma goleada ainda maior.

A equipa do Futebol Clube da Pampilhosa, folgou nesta jornada.

Infantis B

A equipa de Infantis B do Desportivo da Mealhada no campo de relva sintética na Mealhada, defrontou a equipa do Oiã, que veio vencer à Mealhada por 5-2.

Benjamins A

Série dos primeiros

A equipa de Benjamins A do Desportivo da Mealhada, voltou a jogar fora do seu ambiente, tendo que se deslocar ao campo do Avanca, e voltou a perder por 6-2.

Série dos últimos

No Campo Germano Godinho houve um derby de Benjamins, entre as equipas do Futebol Clube da Pampilhosa e o Clube desportivo do Luso.

Os lusenses subiram imenso de rendimento nesta fase e acabaram por vencer o encontro por 2-1.

Benjamins B

A equipa de Benjamins B do Desportivo da Mealhada, no campo de Santa Margarida em Águas Boas, foi venceu a equipa da casa por 8-1.

Traquinas A

A equipa dos Traquinas do Desportivo da Mealhada, ficou de folga nesta jornada.

Feminino

A equipa feminina do Futebol Clube da Pampilhosa, deveria ter jogado no campo do Ferreirense em Ferreiros do concelho de Anadia, mas o jogo foi marado para o Campo das Areias em Arinhos, por motivos que desconhecemos. Não seria melhor para estas atletas jogarem no relvado sintético da Mealhada, uma vez que o campo estava disponível naquele dia e naquela hora? Os responsáveis é que devem dizer da sua justiça, e porque marcaram para ali o encontro. As meninas do Futebol Clube da Pampilhosa saíram derrotadas do jogo por 1-0, quando o relógio já apontava os noventa minutos de jogo.

xa0

Futsal

COMPETIÇÕES DISTRITAIS

2.ª DIVISÃO

O Atlético Clube do Luso, no Pavilhão Municipal do Luso recebeu e empatou a 3-3, com a equipa do Casal.

xa0

xa0

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.