CTT procura jovens de gestão e engenharia e informática para o programa Trainee
O Programa Trainee (Estágio) CTT foi desenvolvido pela empresa de serviços postais com o objetivo de “atrair e reter os […]
O Programa Trainee (Estágio) CTT foi desenvolvido pela empresa de serviços postais com o objetivo de “atrair e reter os melhores ativos”. As candidaturas para a quarta edição deste projeto terminam no próximo dia 14 de abril e os CTT continuam a incentivar os recém-licenciados e os jovens com menos de dois anos de experiência profissional a concorrer.
Com a duração de 18 meses, o Programa de Estágio CTT terá início em setembro. Neste momento, a empresa de serviços postais está em fase de candidaturas e incentiva os jovens até aos 25 anos, com “nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos cursos de Gestão, Engenharia e Informática e com mestrado nas mesmas áreas concluído há menos de dois anos”, a candidatar-se.
De acordo com informação veiculada pelos CTT, nas edições anteriores foram recebidas centenas de candidaturas, das quais saíram 14 estagiários, todos integrados nos quadros da empresa.
Para os CTT, os jovens candidatos devem mostrar “vontade de aprender, devem ser capazes de gerar valor para a empresa, de serem analíticos, devem ter iniciativa, muita responsabilidade e energia e atitude positivas”, qualidades que são a chave para abrir a oportunidade “a cada selecionado de trabalhar e colaborar em três áreas de negócio diferentes”.
A empresa de serviços postais refere que “a variedade de áreas de negócio, do setor postal à banca, a crescente digitalização da Empresa, a cultura de inovação e de mobilidade e a presença em mercados internacionais” são o argumento para que os jovens talentos ingressem neste programa.
Além dos projetos desenvolvidos na área da gestão, engenharia e informática, os CTT referem que o estágio irá passar também pelo desenvolvimento, em equipa, de um projeto “lançado pela Direção de Estratégia e Inovação e que no final terá que apresentar ao presidente-executivo dos CTT, Francisco de Lacerda”.
Autor: Jornal da Mealhada
