Descentralização em debate na Assembleia Municipal de Anadia
No próximo dia 19 de outubro irá decorrer uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Anadia, pelas 15h, no Cineteatro […]
No próximo dia 19 de outubro irá decorrer uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Anadia, pelas 15h, no Cineteatro de Anadia, com o objetivo de debater o tema da descentralização/regionalização.
Manuel Pinho, presidente da Assembleia Municipal de Anadia, avança que o intuito da convocatória desta sessão extraordinária é conhecer de forma mais clara as várias perspetivas e pontos de vista desta temática para, à posteriori, se poder decidir com um conhecimento mais integrado.
Nesta reunião haverá ainda espaço para uma palestra sobre o tema da descentralização/regionalização, proferida pelo António Cândido Oliveira, professor catedrático jubilado da Faculdade de Direito da Universidade do Minho e presidente da direção da AEDRL Associação de Estudos de Direito Regional e Local.
Para participar nesta reunião foram convidados todos os presidentes de Câmara e da Assembleia Municipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), bem como o presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM); os presidentes da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), assim como os presidentes das Assembleias de Freguesia do concelho de Anadia, os diretores do Agrupamento de Escolas de Anadia, Escola Profissional de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção de Famalicão e do Colégio de Salesianos de Mogofores. Foram também convidados o Diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do ACES Baixo Vouga e o Coordenador do Centro de Saúde de Anadia.
No final da reunião da Assembleia Municipal, o presidente da direção da ANAM irá realizar, pelas 19h00, uma reunião de trabalho com os presidentes das Assembleias Municipais do distrito de Aveiro.
Autor: Jornal da Mealhada
