Diversidade e beleza na exposição “Um mundo colorido de aranhas”em Aveiro
Os visitantes vão poder ver “através das lentes dos três autores, um mundo fascinante, repleto de cores, formas e texturas únicas. “
A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro inaugurou a exposição de fotografias “Um mundo colorido de aranhas”. A iniciativa teve inicio no passado dia, 21 de outubro, às 17h00, e vai continuar disponível para o público até ao dia 31 de dezembro.
A exposição segundo o comunicado da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro “mostra a surpreendente diversidade e beleza das aranhas através de imagens de Aldiro Pereira, António Vieira e Fábio Gomes, do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. A entrada é livre.”
“O universo das aranhas é tão fascinante quanto incompreendido. Predadoras fundamentais na regulação das populações de insetos, são essenciais ao equilíbrio dos ecossistemas. Esta exposição revela a sua diversidade morfológica e ecológica através de fotografias que destacam adaptações únicas, padrões comportamentais e a complexidade das suas teias. Um convite a descobrir a importância científica destes notáveis aracnídeos”, descreve a mesma fonte.
Os visitantes vão poder ver “através das lentes dos três autores, um mundo fascinante, repleto de cores, formas e texturas únicas. Cada fotografia é uma janela para um universo de descobertas, onde a natureza se revela em toda a sua grandiosidade e diversidade”, realça a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.
“Com a curadoria de Aldiro Pereira, a exposição contou com a revisão científica de Jorge Henriques e de Cristóvão Belperin, que identificaram as espécies de aranhas e legendaram cada uma das imagens”, informa a mesma fonte.
Autor: Jornal da Mealhada




