Eleições distritais no PS na próxima sexta-feira
Na próxima sexta-feira, 15 de junho, os militantes do Partido Socialista são novamente chamados às urnas. Se no principio do […]
Na próxima sexta-feira, 15 de junho, os militantes do Partido Socialista são novamente chamados às urnas. Se no principio do mês a decisão era sobre os dirigentes para as estruturas locais concelhias, agora a escolha é para a Federação Distrital de Aveiro. Pedro Nuno Santos – o actual líder distrital – tem pela frente Helena Terra, na luta pela liderança de uma das mais importantes estruturas distritais do Partido Socialista. No concelho da Mealhada, Rui Marqueiro – o líder eleito – apoia Helena Terra, enquanto que o apoio a Pedro Nuno Santos é encabeçado pelo antigo líder da JS, Luís Tovim. Jorge Carvalho entendeu não manifestar apoio por nenhuma das candidaturas.
Rui Marqueiro e José Miguel Felgueiras – presidente da Assembleia Municipal da Mealhada – apoiam a candidatura de Helena Terra, e são os primeiros da lista de delegados concelhios ao Congresso Distrital apoiantes da candidata oliveirense. Guilherme Duarte e António Ribeiro Ferreira, ambos da Pampilhosa, bem como Lurdes Bastos, Iris Pessanha e os autarcas de freguesia Emanuel Silva, da Pampilhosa, e Benjamim Almeida, da Antes, são, também, candidatos pela lista apoiante de Helena Terra.
A lista ao Congresso Distrital de apoio a Pedro Nuno Santos é encabeçada por Luís Tovim, que nas eleições internas de 1 de junho foi candidato pela lista de Rui Marqueiro, tendo como número dois Nuno Veiga, que em 1 de junho foi candidato pela lista de António Jorge Franco. A lista de Luís Tovim tem, aliás, elementos de ambas as sensibilidades locais, contando, ainda, o vereador José Calhoa, com Tony Luís, com Frederico Santos, André Vaz – líder da JS da Mealhada -, Manuel Paredes Ferreira e José António Duarte Moura.
JM
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
