Escola de Kenpo da Mealhada divulga modalidade em Penacova
José Mota, instrutor da Escola American Kenpo da Mealhada, e Miguel Dias, Mestre da Academia Portuguesa de Kenpo e Artes […]
José Mota, instrutor da Escola American Kenpo da Mealhada, e Miguel Dias, Mestre da Academia Portuguesa de Kenpo e Artes de Combate, ministraram no dia 14 de junho, uma aula de artes marciais, aos alunos do Curso Profissional de Apoio à Gestão Desportiva, na Escola 2+3/Secundária de Penacova. Esta turma tem, numa das suas disciplinas, um módulo que prevê a aprendizagem de noções básicas de Karate.
Foram mostradas aos alunos algumas técnicas básicas de defesa e ataque, tendo estes assim a oportunidade de partir da teoria, para a prática. Depois de uma breve introdução sobre a história do Kenpo e do Karate, os alunos tiveram possibilidade de experimentar alguns pontapés nos plastrons e de aprender a socar. Todos os alunos se empenharam e no final foi bom ver nos seus olhos, que aquela hora e meia de treino foi do seu agrado. Mais uma vez se demonstrou, que as artes marciais são uma forma de agregar e não de separar pessoas. Desmistificou-se também a ideia que se tem das pessoas que praticam artes marciais. A violência não está na arte, mas sim em quem a pratica.
Para quaisquer contactos com a Escola American Kenpo Mealhada, por favor contactar o instrutor José Mota através do telemóvel: 919844403.
JM/EKM
Autor: Jornal da Mealhada
