Quinta-feira, 19 de Julho de 2012

Estudante da EPVL ganhou 3.º prémio e menção honrosa no APTIPRO 12

Estudante da EPVL ganhou 3.º prémio e menção honrosa no APTIPRO 12

Região

Estudante da EPVL ganhou 3.º prémio e menção honrosa no APTIPRO 12

Escola com excelentes resultados pelo segundo ano consecutivo Após um desempenho muito bom na APTIPRO 11, ficando entre os seis […]

Escola com excelentes resultados pelo segundo ano consecutivo

Após um desempenho muito bom na APTIPRO 11, ficando entre os seis finalistas, com a prova EPVL – Centro de Estágios Automatizado, do aluno Cláudio Marques e professor acompanhante Eng. Samuel Pereira, a EPVL voltou a conseguir, pelo segundo ano consecutivo, excelentes resultados nesta prestigiada e difícil prova de trabalhos técnicos. Este ano, a escola conseguiu atingir, pelo segundo ano consecutivo, um lugar entre os seis primeiros trabalhos, com um fantástico 3.º lugar com uma menção honrosa para o trabalho: EPVL Abastecimento de água a locais remotos, do aluno moçambicano estudante na EPVL, Rosário Elias, um dos seis projectos finalistas do APTIPRO 12.

No passado dia 10 de Julho de 2012 a EPVL participou na 4.ª Edição do APTIPRO 12 – Concurso de Projectos Tecnológicos de Electricidade e Electrónica, tendo sido realizada na ESTGA, Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, em Águeda. A organização do evento deve-se à Associação Nacional de Professores de Eletrotecnia e Eletrónica.

Neste evento, participaram 32 projetos, de 16 escolas diferentes. Existiu uma grande diversidade de projetos complexos e de grande qualidade técnica, onde se pode constatar que ainda existem alunos e professores no ensino técnico profissional empenhados em formar excelentes técnicos no país. Notou-se um grande esforço da parte das escolas, conseguindo mostrar aquilo de que são capazes de realizar. A EPVL participou com três dos seus melhores projetos deste ano letivo, realizados por alunos do Curso Técnico de Energias Renováveis, sendo estes realizados: De Rosário Elias, o projeto Abastecimento de água a locais remotos, de João Marques, o projeto Casa Autossustentável, e de Fernando Macome e Fábio Fernandes, o projeto Cidade eletricamente autossustentável

Estes projetos possuíram elevada complexidade, relativamente à construção, acabamentos e tecnologia aplicada. A EPVL esteve entre os seis finalistas, conseguindo um honroso 3.º lugar, com a PAP do aluno Rosário Elias, conseguindo ganhar para a escola 1 Kit Twido Pack Discover, patrocinado pela Schneider Electric.

“Não quero deixar de felicitar todos os alunos pela dedicação e empenho demonstrado na realização da sua Prova de Aptidão Profissional e mais uma vez ao Rosário por ter sido um dos finalistas”, declarou o professor acompanhante e coordenador de Curso, Eng. Luís Lima.

JM/EPVL

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.