Festival Hu’morde-me regressa a Oliveira do Bairro e promete muitas gargalhadas
“Hu’morde-me” vai decorrer entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro. O evento conta com quatro espetáculos.
A 8ª edição do Festival de Humor de Oliveira do Bairro, o “Hu’morde-me” vai decorrer entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro. O evento conta com quatro espetáculos que segundo o comunicado do Município de Oliveira do Bairro “prometem noites de grande qualidade e muitas gargalhadas.”
A mesma fonte informa que “assumindo-se como um dos principais festivais de humor da região Centro, o Hu’morde-me 2025 apresenta um cartaz de luxo com António Raminhos, Luana do Bem, Jel, Joel Ricardo Santos, Jorge Serafim e Kino Cinco.”
No dia 31 de outubro, segundo a programação que está no comunicado, o festival começa com “Jel e Joel Ricardo Santos, conhecido por ser um dos irreverentes Homens da Luta, Jel conquistou o público com personagens e sketches em programas como “A Revolta dos Pastéis de Nata”, “Vai Tudo Abaixo e Gosto Disto”, na RTP e na SIC. No palco, apresenta um espetáculo de stand-up comedy que combina storytelling divertido com observações sarcásticas e irónicas sobre o quotidiano.”
“A primeira parte da noite ficará a cargo de Joel Ricardo Santos, humorista que já passou pelos mais emblemáticos palcos do país, como “Levanta-te e Ri”, “5 Para a Meia-Noite”, “pi100pé”, “Festival MEO Marés Vivas” e “NOS Alive”. Conhecido pela energia e ritmo alucinante das suas atuações, Joel tem vindo a afirmar-se como uma das vozes mais consistentes da comédia nacional”, realça a mesma fonte.
Na sexta-feira, 1 de novembro, “sobe ao palco Luana do Bem com o espetáculo Crente, o seu primeiro solo de stand-up comedy. Num registo entre o confessional e o absurdo, a humorista descreve aventuras, mentiras e dilemas existenciais, num espetáculo que, quem sabe, poderá ser o início de uma seita”, expõe o comunicado da Autarquia de Oliveira do Bairro.
No dia 7 de novembro, “Jorge Serafim regressa a Oliveira do Bairro com as suas histórias repletas de personagens caricatas e situações tão improváveis que “nem lembram ao diabo”. O humorista de Beja promete uma noite de riso genuíno e contagiante. Antes dele, o público será “aquecido” por Kino Cinco, nome artístico de Bruno Alves, humorista transmontano que tem conquistado as redes sociais e os palcos com o seu humor direto, espontâneo e sempre com um “trunfo na manga”” realça a mesma fonte.
No último dia, 8 de novembro, o festival encerra com “António Raminhos e o espetáculo “Volto Já”, no qual o humorista aborda, com o seu tom característico entre o absurdo e o existencial, o medo da morte e o significado de viver num mundo onde a finitude é inevitável. Com o seu humor negro e irónico, Raminhos partilha reflexões e histórias sobre funerais, tradições fúnebres e os absurdos que rodeiam as últimas horas de vida”, conclui o comunicado do Município de Oliveira do Bairro.
Autor: Jornal da Mealhada
