Terça-Feira, 13 de Março de 2012

Filarmónica Pampilhosense teve ano com saldo economico bastante positivo e prepara viagem à Belgica

Filarmónica Pampilhosense teve ano com saldo economico bastante positivo e prepara viagem à Belgica

Região

Filarmónica Pampilhosense teve ano com saldo economico bastante positivo e prepara viagem à Belgica

Realizou-se no domingo, 11 de março, a reunião da Assembleia Geral (AG) da Filarmónica Pampilhosense (FP), na sede da coletividade, […]

Realizou-se no domingo, 11 de março, a reunião da Assembleia Geral (AG) da Filarmónica Pampilhosense (FP), na sede da coletividade, com a presença de doze associados. Pela diminuta afluência de sócios, a AG foi aberta meia hora mais tarde do que estava estipulado, conforme os estatutos.

O presidente da mesa, Alberto Mano Lopes, começou por apresentar o relatório de contas, que seria depois aprovado por unanimidade. Num movimento global (pagamentos e recebimentos) de cerca de 73.000 euros, o executivo de 2011 fez transitar para o ano corrente cerca de 14.000 euros, mais mil euros, sensivelmente, do que o saldo que transitou para 2011. Nas palavras do presidente da mesa da Assembleia-Geral, é “louvável o esforço da direção para conseguir apresentar estes resultados, nos dias que correm”.

A seguir, Daniel Vieira, diretor artístico da Instituição, apresentou o relatório de atividades, que se mostrou bastante preenchido, num total de 47 eventos, dos quais 14 foram atividades organizadas pela instituição, sendo os restantes participações por convite ou contrato. Esta situação também foi motivo de regozijo por parte dos presentes, por verificarem que a associação está bastante ativa.
Do plano de atividades, apresentado pelo associado Sérgio Pereira, elemento da mesa da AG, podem ser realçadas várias atividades de índole cultural, sobressaindo a viagem a Herdersem (na Bélgica) para dar continuidade ao intercâmbio cultural entre a FP e a Real Filarmónica daquela localidade belga.
De realçar também a próxima atividade, a decorrer já no próximo sábado, dia 17, quando a Escola de Música da FP subirá ao palco para apresentar algumas canções que ganharam os sucessivos Festivais da Canção (RTP). Desde a orquestra, aos cantores, passando pelos atores que irão representar pequenas rábulas humorísticas entre os temas, todos são oriundos da Escola de Música e da Banda principal da Associação.
A Direção não quer deixar de convidar toda os Amigos da FP e população em geral para assistir a tão grandioso evento. Será pelas 21h, no Salão de Festas, a entrada é livre e poderão ser degustadas alguma doçaria e bebidas, que estarão à venda no recinto. Todo o lucro obtido será para dar continuidade ao plano de atividades da coletividade.
JM/FP

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.