Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Futebol de formação

Futebol de formação

Região

Futebol de formação

GD Mealhada, 9 – LAAC, 0 Goleada com boa exibição Benjamins B xa0 Jogo no campo de relva sintética na […]

GD Mealhada, 9 – LAAC, 0

Goleada com boa exibição

Benjamins B

xa0

Jogo no campo de relva sintética na Mealhada, na manhã de 18 de fevereiro de 2012. Árbitro: Diogo Patrício. Ao intervalo: 4-0

GD Mealhada: Léo, Francisco Roque, João Miguel, Miguel Amaral, Alex (cap.), Pedro Félix e João Madeira. Jogaram, ainda,xa0 João Nuno, João Mamede, Simão, e Manel. Treinador: Tó Mané. Marcadores: Miguel Amaral (2), Pedro Félix (1), João Madeira (1), Manel (1), João Miguel (2), João Mamede (2).

LAAC: João Pedro, Batista, Marcelo (cap.), Francisco, Gonçalo, Tiago e Diogo. Jogaram, ainda, Marcelo Barbosa, Rodrigo Sá, João Paulo, Guilherme e Brunito.

A equipa de Benjamins B do Desportivo da Mealhada, realizou uma das melhores exibições que já verificamos esta temporada. Jornada após jornada, estão a subir de rendimento, mas ainda lhes falta soltarem a bola no momento exato, uma vez que alguns dos seus jogadores muito lentos, são desarmados com muita facilidade.

Temos de reconhecer que com estas idades, todos tentam chegar ao golo, convencidos que são os melhores, aqueles que marcam os golos. O tempo fará com eles percam esta ideia e comecem a jogar mais para o coletivo.

Cedo os locais obrigaram o guardião visitante e defender com muita galhardia, dois remates consecutivos. Da maneira como o jogo se iniciou, deu para perceber que a equipa visitada, mais minuto menos minutos chegaria ao golo. E não nos enganamos, porque quando estavam apenas decorridos cinco minutos, Miguel Amaral abriu o ativo, mas antes Léo tinha tirado o pão da boca a um avançado da LAAC, com magnífica defesa.

Aos treze minutos, depois de várias insistência e remates, a bola sobrou para Pedro Felix, que não êxitou em rematar de primeira e elevar o resultado para 2-0. Ap minuto quinze, foi João Madeira, que pelo corredor direito, recebei a bola, preparou o remate e não perdoou, elevando a contagem para 3-0.

Aos vinte e três minutos foi a vez de João Nuno se isolar, correu vários metros com a bola à sua frente e no momento do remate, atirou ao lado.

Mesmo ao cair do pano para o intervalo, Manel, acabado de sair do banco, isolou-se e não perdoou elevando a contagem para 4-0.

No segundo período o treinadorxa0 Tó Mané, decidiu colocar em jogo os atletas menos utilizados e mesmo assimxa0 deram grande réplica, não deixando os seus créditos por mãos alheias. Logo a dois minutos depois de ter iniciado a segunda parte, Manel é tocado no pé de apoio por um defensor da LAAC, e a marcação da grande penalidade por intermédio de João Miguel, que não perdoou e elevou a contagem para 5-0. Volvidos apenas mais dois minutos, um defensor visitante, para evitar que a bola chegasse á sua baliza, cortou com a mão a jogada e mais uma grande penalidade, que foi novamente marcada por João Miguel a elevar para 6-0. Com um resultado bastante dilatado, os jogadores da casa trocavam muito bem a bola a toda a largura do terreno, dando um excelente espectáculo de futebol e muito agradável, para quem presenciou a partida. Trinta e dois minutos um excelente trabalho de João Nuno, com um centro bem medido para Manel, que no coração da área rematou, o guardião visitante não conseguiu segurar a bola, porque esta levava fogo e João Madeira foi só empurrar e fazer o 7-0. As jogadas e os remates eram tantos que não foi de estranhar que volvidos mais dois minutos, os locais aumentaram para 8-0, num bom golo de João Mamede mais uma vez.

Já prestes a terminar, os locais embalados com a boa exibição que fizeram não estavam satisfeitos e ainda marcaram mais um golo por intermédio de Miguel Amaral, que fechou a contagem de 9-0, que pela boa exibição e pelo trabalho excelente durante o jogo, o resultado poderia ter sido mais volumoso, porque de facto este conjunto está a subir de rendimento jornada após jornada.

Esteve bem o árbitro da partida.

xa0

xa0GD Mealhada, 3 – SC. Fermentelos, 1

xa0Pimpões difíceis de esfolar, caíram na parte final

xa0Traquinas

xa0

Jogo no campo de relva sintética na Mealhada, na manhã de 18 de Fevereiro de 2012. Árbitro: Diogo Patrício. Ao intervalo: 1-1.

GD Mealhada: Breda, Hugo, Bartolomeu, Afonso, Diogo, Daniel (cap.) e Rui Pedro. Jogaram, ainda, Tomás, Martins, Pedro Tatá e Yuri. Treinador: Fredy e Bruno Sereno. Marcadores: Diogo (2 e Rui Pedro 81).

SC Fermentelos: Rúben, Tomás (cap.), Guilherme, Miguel, Daniel, Rafael e Renato. Jogaram, ainda, Ricardo, João e Francisco. Treinador: Paulo Daniel. Marcador: Miguel (1).

Não fácil para os locais, dominarem os Pimpões da Pateira de Fermentelos. A equipa da casa entrou melhor no jogo, criou imensas oportunidades que foi falhando ao logo do encontro. Daniel aos oito minutos de jogo e só com o guarda-redes pela frente falhou o que parecia uma certeza. Quando nada o fazia prever, os visitantes num contra-ataque muito rápido, e quando já estavam decorridos vinte e três minutos, chegaram ao golo. Um defensor local falhou a intervenção, Miguel isolou-se e não perdoou frente a Breda. Reagiram de imediato os locais, e mesmo ao cair do pano para o intervalo Diogo marcava para a equipa da casa a fazer o empate antes do descanso.

No segundo período, e ao minutos trinta e sete, o mesmo Diogo rematou forte e a bola tabelou num defensor do Fermentelos e traiu o guarda-redes Rúben, não tendo hipótese de defender uma vez que se atirou para um lado e a bola foi entrar no outro, Os locais animaram com este golo, mas na frente demoravam muito a soltarem a bola e perdiam jogadas que poderiam dar golo. O irrequieto e franzino Rui Pedro, que quase nem se via no meio dos jogadores, mas que tem uma boa técnica de pés, embora se reconheça que lhe falta muito corpo para poder discutir com os adversários bolas divididas. NO entanto, sempre que a bola lhe chegava em boas condições, este tentava passar pelos adversários e rematar á baliza. Aos trinta e oito minutos conseguiu libertar-se de alguns defesas visitante e em boa posição rematou mesmo a fazer o 3-1. Uma alegria no campo e fora dele, pela forma como este menino conseguiu uma jogada de tão brilhante, como de preciosa a colocar a sua equipa já com uma vantagem que dava margem para vencerem o jogo. Logo de seguida o treinador retirou-o do jogo e este saiu mesmo esgotado, porque tinha dado um excelente espectáculo de bem jogar futebol. Necessita criar mais peso e corpo para poder competir mais com a bola frente aos adversários.

Num jogo animado e bem disputado, venceu a melhor equipa que se apresentou em campo e que mais lutou pela vitória.

Boa arbitragem.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.