GD Mealhada, 2 ACR Oliveirinha, 2
Campeonato Distrital de Benjamins A xa0 Resultado justo xa0 Jogo no campo de relva sintética na Mealhada, na tarde de […]
Campeonato Distrital de Benjamins A
xa0
Resultado justo
xa0
Jogo no campo de relva sintética na Mealhada, na tarde de 30 de abril de 2016.
Árbitro: Ricardo Oliveira
GD Mealhada: Carlos Rodrigues, Tomás Santos, Francisco Costa, Eduardo, Pedro Castela, Gil e Diogo Breda (cap.).
Jogaram, ainda, Diogo Almeida (gr), Ricardo Simões, João Brás e Sérgio Almeida.
Treinador: Gonçalo Alves.
ACR Oliveirinha: Daniel Martinho, João Silva, Guilherme Jorge, João Pereira, Emanuel Tojal (cap.), Guilherme Ferreira e Gabriel Marques.
Treinador: Rúben Neves
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Pedro Castela (23m) e Diogo Breda (50m gp), para a Mealhada e João Pereira (16m) e Guilherme Ferreira (40m), para a Oliveirinha.
xa0
Jogo bem disputado entre os dois conjuntos. A Oliveirinha, apresentou-se neste encontro com apenas os sete jogadores em campo, sem qualquer substituto.
No entanto, temos de realçar a forte vontade dos miúdos em campo, que tudo fizeram para não perderem, mas uma grande penalidade já sobre a hora de terminar, deu o empate à equipa da casa.
Logo aos dezasseis minutos João Pereira abriu o marcador, ao fazer o primeiro golo do encontro. Antes já os jogadores da Oliveirinha tinham tido duas boas oportunidades para marcar, mas à boca da baliza falharam o remate. Como quem não marca sofre, foi Pedro Castela a restabelecer o empate antes de seguirem para o intervalo.
No segundo período, quando se esperava que os visitantes afrouxassem a marcha, uma vez que não haviam substituições, para lhes dar algum descanso, foi o contrário. Atacaram sempre e com muita velocidade, até que aos quarenta minutos Guilherme Ferreira, aumentou para 2-1. Defesa incompleta do guardião local Diogo Almeida, não apareceu ninguém para tirar a bola da zona de perigo, tendo Guilherme Ferreira aproveitado para colocar a sua equipa em vantagem.
Mesmo a terminar, um remate forte dum dos atacantes da casa, a bola é defendida com os dois braços por um defensor da Oliveirinha e o árbitro não teve dúvidas em mandar marcar a grande penalidade, que convertida por Diogo Breda, deu o empate para a equipa da casa.
Resultado certo, por tudo o que se passou durante o tempo de jogo, e os visitantes não terem nenhum jogador no banco para dar folgas a algum dos atletas mais fustigados pelo calor que se fazia sentir.
O árbitro, muito contestado pelos adeptos da Oliveirinha, esteve bem. Na marcação da grande penalidade nada poderia ter evitado.
xa0
Crónica de Afonso Simões
Autor: Jornal da Mealhada
