GDM perdeu no domingo, mas conseguiu manter-se na 1.ª Distrital
Na próxima época, o Grupo Desportivo da Mealhada vai continuar na primeira divisão distrital de Aveiro. No domingo, 27 de […]
Na próxima época, o Grupo Desportivo da Mealhada vai continuar na primeira divisão distrital de Aveiro. No domingo, 27 de maio, em casa, contra o Gafanha, teria de vencer o jogo para se manter… não ganhou, perdeu por 2-0, mas o Cucujães deslizou em Estarreja, a União de lamas conseguiu subir e o Mealhada mantem-se na 1.ª Distrital.
No último encontro desta temporada, os seniores do Grupo Desportivo da Mealhada jogaram no Estádio Municipal Dr. Américo Couto, onde receberam e perderam frente à equipa da Gafanha da Nazaré, que no início da temporada era uma das mais fortes candidatas à subida de divisão. Muitas expectativas havia para este encontro, com o incentivo à mobilização de sócios e simpatizantes. Infleizmente, os jogadores não tiveram a mesma postura de outros jogos e falharam, redondamente, tanto na defesa como no ataque. Disso se soube aproveitar o adversário, que marcou dois golos desses mesmos falhanços. Os atacantes do Mealhada tiveram tudo para marcar, e também na hora de decidir foram perdulários. Acabou por se verificar a vitória da melhor equipa em campo.
Mas o Grupo Desportivo da Mealhada salvou-se da despromoção, porque o Cucujães também perdeu em Estarreja (o campeão distrital), e pelo mesmo resultado 2-0, e a União de Lamas, que ficou na segunda posição, também subiu de divisão. Do mal o menos, já que a próxima temporada do Mealhada vai continuar a ser na primeira divisão distrital aveirense.
Afonso Simões
Autor: Jornal da Mealhada
