Gonçalo Louzada é candidato à Câmara da Mealhada
Gonçalo Vigário Louzada é candidato, independente, apoiado pela Comissão Politica da Mealhada do Partido Social Democrata, à Câmara Municipal da […]
Gonçalo Vigário Louzada é candidato, independente, apoiado pela Comissão Politica da Mealhada do Partido Social Democrata, à Câmara Municipal da Mealhada, para as eleições autárquicas de 2013. A decisão, aprovada por unanimidade e com aclamação, foi divulgada na noite de sábado, 2 de março, em plenário de militantes do PSD Mealhada e ratificada pela Comissão Política Distrital Alargada do PSD de Aveiro dois dias depois.
O candidato, que não tem historial político, é conhecido no concelho da Mealhada pelas causas desportivas que abraça há muitos anos, nomeadamente, o de presidente da direção do Hóquei Clube da Mealhada – onde foi jogador e treinador no passado -, estatuto que o levou, em janeiro deste ano, a ser nomeado Dirigente Desportivo na Gala do Desporto do Município da Mealhada. Neste evento o mealhadense já foi galardoado por duas vezes e nomeado em três das sete galas realizadas.
Gonçalo Louzada tem 47 anos de idade, é casado, tem três filhos e é o atual presidente do Conselho de Administração da Sociedade Agrícola Caves Messias, tendo iniciado o seu percurso como Empregado de Escritório e secretário de direção, passando por diversas outras funções. Tem-se destacado quer no campo empresarial – pela gestão de excelência e de compromisso, liderando e dinamizando equipas de trabalho num total de cerca de cem pessoas, garantindo ótimos resultados que têm levado a uma clara afirmação dos produtos das Caves Messias em termos nacionais e internacionais; quer no campo associativo – pelo rigor, dedicação e dinamismo, onde tem contribuído com a sua experiência e ´know-how´ em prol de uma das mais capazes e organizadas associações do concelho, que envolve já cerca de quatrocentas pessoas, entre atletas, dirigentes e colaboradores, e que evidencia um sucesso inquestionável em termos desportivos e culturais, lê-se num comunicado enviado pela Comissão Politica da Mealhada do PSD.
Luís Brandão, presidente do PSD Mealhada, referiu que a candidatura de um cidadão independente com as características de Gonçalo Vigário Louzada, é uma lufada de ar fresco no panorama político concelhio, acrescentando que esta é uma candidatura de um independente, uma candidatura emergente da sociedade civil, que pretende ser supra-partidária e integradora de visões e perspetivas independentes e desempoeiradas. Uma candidatura que traz aos mealhadenses a possibilidade de terem no seu município uma gestão rigorosa, ambiciosa e inovadora! É o melhor presidente da Câmara que a Mealhada poderia ter!”.
A candidatura de Gonçalo Vigário Louzada reveste-se de um espírito de missão, em que um empresário e dirigente associativo de sucesso, de forma humilde mas determinada e enérgica, coloca a sua experiência e capacidades ao serviço do concelho da Mealhada, tendo em vista o incremento da qualidade de vida e do desenvolvimento do mesmo, para benefício de todos os seus cidadãos, conclui ainda o documento.
xa0
Mónica Sofia Lopes
Autor: Jornal da Mealhada
