Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021

Guilherme Duarte presidente interino da Fundação Mata do Bussaco

Guilherme Duarte presidente interino da Fundação Mata do Bussaco

Região

Guilherme Duarte presidente interino da Fundação Mata do Bussaco

O vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, foi nomeado, esta segunda-feira, presidente da Fundação Mata do Bussaco (FMB), em […]

O vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, foi nomeado, esta segunda-feira, presidente da Fundação Mata do Bussaco (FMB), em regime interino e ‘pro bono’. A decisão foi tomada por maioria, em reunião de Executivo Municipal.

Guilherme Duarte assume a presidência da FMB até que seja publicado o novo diploma relativo ao modelo de gestão da FMB, um documento que o Governo já prometeu rever e que introduzirá diversas alterações, nomeadamente no que respeita ao financiamento e aos órgãos sociais.

“Tomámos esta decisão para assegurar que não são feitas mais prorrogações acerca da presidência da FMB e para dar um sinal ao Governo de que a reforma do diploma não pode ser mais adiada. Tenho indicação de que o diploma estará pronto daqui a dois meses, mas é preciso concretizar esta promessa e, até lá, era necessário acautelar a gestão da Fundação Mata do Bussaco”, explicou o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro.

Guilherme Duarte substitui António Gravato, presidente da Fundação Mata do Bussaco desde agosto de 2014, que terminou o seu mandato em agosto de 2020.  Com a discussão do modelo de gestão suscitada pelo Município da Mealhada, António Gravato tem vindo a prorrogar o mandato, a pedido do secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território.

Oposição considera errado

O vereador da oposição, Hugo Alves Silva, considera um erro nomear um presidente interino para a FMB, apontando ainda para o que entende ser a “inexperiência” de Guilherme Duarte.

“Esta nomeação do vice-presidente da Câmara é totalmente descabida por duas razões indesmentíveis: porque é, a par do presidente da Câmara, o responsável pelo péssimo estado que reconhecemos aos jardins no concelho; e porque nunca, em quase oito anos, mereceu ser o elemento escolhido pelo presidente da Câmara para o Pelouro de ligação com a Fundação Mata do Bussaco”, acusa Hugo Alves Silva.

 

Mealhada

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.