Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

HCM é campeão regional de juniores… mas fica fora do Campeonato Nacional!

HCM é campeão regional de juniores… mas fica fora do Campeonato Nacional!

Região

HCM é campeão regional de juniores… mas fica fora do Campeonato Nacional!

É cedo, para pendurar os patins! Do plantel junior do Hóquei Clube da Mealhada recebemos a seguinte nota: Como é […]

É cedo, para pendurar os patins!

Do plantel junior do Hóquei Clube da Mealhada recebemos a seguinte nota:

Como é sabido a equipa da mealhada sagrou-se, na última semana, campeão regional de Aveiro no escalão de Juniores, apenas com uma derrota, na casa do segundo classificado. Campeão numa época em que em duas competições organizadas pela Associação de Patinagem de Aveiro a equipa da Mealhada ganhou as duas com clareza e distinção. Assumindo-se sempre como a equipa mais forte do distrito de Aveiro.

Porém uma equipa que se sagra campeã, apenas com uma derrota, termina a sua época a metade do que seria suposto, pelo simples facto da FPP (Federação Portuguesa de Patinagem), pelos seus estatutos, não admitir equipas no nacional, mesmo que sejam as melhores, de um campeonato distrital que termine com menos de 6 equipas.

Pelo que é facilmente constatado, o Campeonato Regional de Aveiro, organizado pela Associação de Aveiro (APA), terminou apenas com 4 equipas. Por aqui se denota uma distração gravíssima por parte desta associação que se assume como a quarta associação de Portugal.

Mais, depois de dois campeonatos ganhos sem qualquer troféu entregue pela instituição organizadora, seria espectável, pelo menos, uma carta de congratulação pelo campeonato vencido e um pedido de desculpas pela penosa falta de responsabilidade de uma direção que comanda a modalidade na sua região, tal carta nunca chegou à caixa de correio.

Fala-se, e bem, do facto dos regulamentos da instituição que gera o hóquei patins a nível nacional, não possuir uma lei que preveja tais acontecimentos, que proteja os clubes e castigue as Associações envolvidas. Comenta-se também, no mesmo âmbito, o facto de a FPP admitir todo e qualquer jogador Júnior no plantel Sénior, destruindo assim um escalão de formação, em que os jovens jogadores acabam, pela falta de competição, por abandonar a modalidade.

O que é certo, é que estes jovens jogadores, quase todos já na faculdade, ou em vias de entrar, perderam toda a motivação da época questionando se será o ano em que, tão cedo, pendurarão os seus patins.

As entidades gerentes do hóquei português têm mais um caso, onde se interroga a falta de rigor e organização daqueles que para bem dos clubes, dos atletas, da modalidade se esperaria que não falhassem nestes momentos. Onde todos os amantes do hóquei esperam que seja este incidente debatido e resolvido, para que não volte a acontecer num futuro bem próximo.

Para finalizar, resta-me perguntar o seguinte: Pode haver nacional sem os Campeões? Poder até pode, mas não é a mesma coisa!.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.