Hoje à noite passe na escola da Pampilhosa e observe a astronomia
No âmbito do ensino da Astronomia e do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Mealhada, a Escola […]
No âmbito do ensino da Astronomia e do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas de Mealhada, a Escola Básica n.º 2 de Pampilhosa vai dinamizar hoje, dia 18 de novembro, a atividade Astronomia cá na Escola.
Esta atividade envolve todos os alunos da escola com sessões de planetário durante a manhã e observações do Sol, à tarde, para os alunos entre as 8h30 e as 17h. À noite, a partir das 20 horas, até às 23h, a escola estará aberta a toda a comunidade para a realização de observações astronómicas noturnas e para ateliers de construção de instrumentos náuticos.
Esta iniciativa só foi possível porque beneficiou dos apoios da empresa Via Láctea, das Juntas de Freguesia de Pampilhosa e Barcouço e da colaboração dos alunos, pessoal docente e pessoal não docente da E. B. n.º 2 de Pampilhosa.
Autor: Jornal da Mealhada
