Homem do Bussaco plantou árvore na Mata
O Homem do Bussaco plantou uma árvore, ontem à tarde, na Mata Nacional do Bussaco. A enigmática e cabeluda figura, […]
O Homem do Bussaco plantou uma árvore, ontem à tarde, na Mata Nacional do Bussaco. A enigmática e cabeluda figura, conhecida do público por ter participado em diversos programas de televisão, plantou um azevinho (Ilex aquifolium), na Avenida dos Cedros, numa área que tem vindo a ser reflorestada com o contributo de uma série de instituições e figuras públicas, nomeadamente atrizes, atores, cantores, desportistas, apresentadores de televisão, escritores e autarcas.
Foi uma das plantações mais divertidas alguma vez ocorrida no Bussaco, com os jornalistas e o público a rir às gargalhadas face à postura e ao discurso muito peculiar do boneco Homem do Bussaco.
Era uma lacuna que importava colmatar, explicou o presidente da Fundação Mata do Bussaco para justificar o motivo desta plantação. António Gravato lembrou que o mais estranho personagem do humor lusitano faz parte da estória e do imaginário da Mata Nacional do Bussaco. Foi e continua a ser um importante embaixador da nossa floresta. Tem dado uma importante ajuda na divulgação do Bussaco. Fazia todo o sentido, por isso mesmo, convidar o Homem do Bussaco para plantar aqui a sua árvore. Foi feita justiça, por isso.
Recorde-se que, segundo a Fundação Mata do Bussaco, a iniciativa das plantações de árvores por figuras públicas nacionais e estrangeiras, por autarcas e por empresários de vários setores de atividade visa, por um lado, “contribuir para a reflorestação do Bussaco” e, por outro lado, “dar um sinal aos portugueses da necessidade de todos contribuirmos para a preservação do meio ambiente”.
Autor: Jornal da Mealhada
