Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012

Hóquei em patins: Seniores venceram… mas não ganharam para o susto

Hóquei em patins: Seniores venceram… mas não ganharam para o susto

Região

Hóquei em patins: Seniores venceram… mas não ganharam para o susto

HC Mealhada, 8 – Famalicense AC, 4 Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Os seniores do Hóquei Clube da Mealhada regressaram […]

HC Mealhada, 8 – Famalicense AC, 4

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Os seniores do Hóquei Clube da Mealhada regressaram a casa, no sábado, 14 de janeiro, para defrontar o Famalicense Atlético Clube. As duas equipas seguiam com 13 pontos na tabela classificativa e sabiam que, em caso de vitória, deixavam o seu adversário para trás. Durante o jogo, o HCM dominou, ainda tremeu mas terminou com uma vitória confortável.

A equipa mealhadense entrou melhor no jogo, colocando grande velocidade nos seus movimentos atacantes e colocando à prova o guardião visitante. Decorridos 3 minutos de jogo, Filipe Vaz desviou um remate de meia distância de Gonçalo Louzada e colocou o HCM em vantagem.

Nos minutos seguintes, apesar de ter criado diversas oportunidades, o HCM não conseguiu a eficácia desejável, até que Daniel Costa, num remate de primeira, fez o 2 a 0. A 9 minutos do intervalo, Filipe Almeida, num remate possante, colocou o HCM a vencer por 3 a 0, resultado justo e que permitia à equipa gerir o encontro sem sobressaltos de maior.

Até ao intervalo o resultado não sofreu mais alterações e a equipa recolheu ao balneário com uma perspectiva positiva para a etapa complementar.

A segunda parte começou com o FAC a tentar equilibrar as operações, mas cedo demonstrou uma agressividade excessiva na disputa dos lances e por causa disso, viu dois cartões azuis, colocando o HCM numa situação de vantagem numérica, aproveitada por André Castanheira para fazer o 4 a 0, quando faltavam 18 minutos para o fim.

Nos minutos seguintes e sem nada que o justificasse, a equipa mealhadense baixou o ritmo do jogo e permitiu que o FAC, no espaço de 3 minutos, marcasse três golos sem resposta, que relançaram a incerteza no resultado.

Faltavam 15 minutos para o final e as equipas estavam separadas por apenas um golo. Os minutos foram passando, sem que nenhuma das equipas quebrasse o impasse, até que, a 5 minutos do final, Filipe Vaz fez o 5 a 3 para o HCM.

Quem pensava que o rumo do jogo estava definido enganou-se porque o FAC, a 3 minutos do final, na marcação de uma grande penalidade, reduziu para 5 a 4. A equipa visitante, que já tinha evidenciado sinais de um grande descontrolo emocional, endureceu o jogo, foi castigada com a marcação de faltas de equipa e com a amostragem de cartões azuis e o HCM revelou a calma necessária para definir o vencedor.

A 2 minutos do fim, Filipe Vaz fez o 6 a 4. No último minuto do jogo, Filipe Vaz e Daniel Costa, voltaram a marcar e fecharam as contas do jogo em 8 a 4 para o HCM.

Com este resultado o HCM consolida a sua posição no 7º lugar da tabela classificativa e distanciou-se do seu adversário no jogo. O HCM continua a ser a equipa com melhor desempenho em casa no campeonato, necessitando apenas de melhorar os seus desempenhos nos jogos na condição de visitante para aspirar a outros voos.

No próximo sábado, a equipa viaja até à freguesia de Lavra para defrontar a equipa local.

Jogaram pelo Hóquei Clube da Mealhada: Paulo Santiago (guarda-redes), Filipe Almeida (1 golo), Daniel Costa (2 golos), André Castanheira (1 golo), Gonçalo Louzada, Bruno Lima, Pedro Coelho, João Pereira, Filipe Vaz (4 golos) e Dário Rodrigues (guarda-redes e capitão). Treinador: Vasco Vaz.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.