Idosa de 83 anos violada de noite em sua casa, em Ventosa do Bairro
Uma senhora invisual, foi violada em sua casa, onde se encontrava sozinha, na freguesia de Ventosa do Bairro, na sexta-feira […]
Uma senhora invisual, foi violada em sua casa, onde se encontrava sozinha, na freguesia de Ventosa do Bairro, na sexta-feira 27 de abril. A vítima, que também sofreu agressões corporais, tem 83 anos de idade e o caso já foi entregue à Polícia Judiciária de Aveiro.
Segundo o jornal Correio da Manhã, a vitima, de 83 anos, invisual e solitária, ainda terá tentado reagir quando sentiu alguém a tocar-lhe. A sua situação, agravada por problemas de locomoção, impediu-a de escapar ao predador sexual que invadiu, de madrugada, a sua habitação. Para além de violada e brutalmente agredida ficou abandonada até à hora em que as auxiliares do centro de dia do Centro Paroquial de Ventosa do Bairro a encontraram, com as roupas rasgadas e vários hematomas no corpo. Em choque, a idosa revelou, a chorar, “que lhe tinham feito mal”, não conseguindo dar pormenores sobre o que tinha acontecido. Garantiu, apenas, não ter reconhecido a voz do agressor. Teve que ser transportada ao hospital e ficou internada.
A Polícia Judiciária de Aveiro está investigar o caso e suspeita de que o violador já conheceria a vítima, que tem três filhos, e saberia que a idosa passava as noites sozinha.
A intenção do predador era apenas a violação, uma vez que nada foi roubado da casa.
A senhora mora sozinha desde a morte do marido, há vários anos. Os três filhos nunca a visitam e o único apoio que tem é do centro paroquial, onde passa o dia. A idosa só regressa à noite a casa, mas logo pela manhã tem a ajuda de auxiliares, que a alimentam e a ajudam nas tarefas de higiene.
A agravar a situação está o facto de a idosa não ter vizinhos próximos, uma vez que as moradias próximas da sua residência pertencem a emigrantes que poucas vezes se deslocam à freguesia onde a vítima habita.
JM/Correio da Manhã
Autor: Jornal da Mealhada
