Jardim Botânico da Universidade de Coimbra reabre
Os portões reabrem na próxima segunda-feira, dia 4 de Fevereiro. Pelas 14h30, a data vai ficar marcada com a plantação […]
Os portões reabrem na próxima segunda-feira, dia 4 de Fevereiro. Pelas 14h30, a data vai ficar marcada com a plantação de uma árvore nas Escolas Sistemáticas, uma das zonas do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) mais afectadas pelo temporal.
Maria Amélia Silva, uma amiga do Jardim, fará as honras da casa e estará presente na altura da plantação da árvore que ofereceu ao JBUC. Um gesto simbólico, que marca o início da recuperação do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.
Recorde-se que há duas semanas um violento temporal passou por Coimbra e deixou um rasto de destruição. Só na área ajardinada do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra caiu cerca de uma dezena de árvores centenárias de grande porte, entre elas um Cunninghamia lanceolata, árvore bicentenária plantada na época em que Avelar Brotero dirigiu o JBUC.
Os estragos causados apresentavam alguns perigos à segurança dos visitantes e, por isso mesmo, o JBUC decidiu fechar o espaço durante as últimas duas semanas.
Os trabalhos de recuperação vão continuar agora na zona da Mata do JBUC.
Autor: Jornal da Mealhada
