José Rosa já recorreu da decisão do tribunal que lhe retiraria o mandato
Recorri hoje da decisão que foi proferida, afirmou José Rosa, presidente da Junta de Freguesia da Vacariça, na reunião da […]
Recorri hoje da decisão que foi proferida, afirmou José Rosa, presidente da Junta de Freguesia da Vacariça, na reunião da Assembleia de Freguesia de sexta-feira, 16 de dezembro. O autarca referia-se ao despacho de arquivamento do Tribunal Administrativo de Aveiro que, na prática, anula a deliberação da assembleia de freguesia da Vacariça de autorizar a falta de José Rosa às reuniões da Assembleia Municipal e obriga à recomposição da Junta de Freguesia no fundo obrigando José Rosa a abandonar o cargo de presidente da Junta de Freguesia.
Recorri, de forma que, vão ter de me cá ter por mais alguns dias, não sei quantos, declarou o presidente da Junta à Assembleia que sempre foi com ele solidária desde a primeira falta à assembleia municipal, há sensivelmente um ano. Se, no entanto, a decisão que vier for favorável a que vá embora, naturalmente, vou-me embora, mas vou contrariado. Corrido como um cão, garantiu José Rosa, que confessa: Gostava de sair mas não desta maneira, porque de facto não contribuí para esta situação, não pactuei com esta forma inglória como fui tratado. Eu não queria sair assim. Se tiver que sair naturalmente aceito, aceito as decisões dos tribunais, mas de facto não me conformo.
José Rosa acrescentou que lhe parece que este será o único recurso que tem ao seu dispor. Vamos ver que tempo nos darão mais, se nos dão ou não razão.
Mas o presidente da Junta da Vacariça e autarca há mais de trinta anos não desarma: Seja qual for a decisão, eu à Assembleia Municipal não volto. Não quero enfrentar mais aquela gente, porque, de facto, foram uns velhacos.
José Rosa ainda declarou: No entanto, se a posição da Assembleia de Freguesia for no sentido de me ir embora, fá-lo-ei imediatamente. Carlos Semedo, em nome dos restantes membros da assembleia declarou: A nossa posição está tomada. Somos solidários com a sua posição!.
As declarações de José Rosa, em vídeo, estão publicadas no sítio da internet do Jornal da Mealhada.
Na próxima edição procuraremos voltar a este assunto.
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
