Jovens anadienses passaram a noite na Biblioteca Municipal
A Noite das Bruxas, que é também véspera do Dia de Todos os Santos, foi celebrada de modo especial pelos […]
A Noite das Bruxas, que é também véspera do Dia de Todos os Santos, foi celebrada de modo especial pelos jovens residentes no Município de Anadia. Os jovens utilizadores da Biblioteca Municipal pernoitaram nas instalações do referido serviço, na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, e participaram em atividades divertidas, recheadas de surpresas.
Esta experiência de ficar uma noite na biblioteca já aconteceu em anos anteriores, mas é sempre uma surpresa para os jovens que gostam de celebrar de maneira diferente o Dia das Bruxas, de Todos os Santos ou até mesmo antecipar o Dia dos Finados, celebrado a 2 de novembro. Nestes dias são muitas as crianças que se mascaram e que pedem o pão por Deus, anteriormente denominado santórios, e hoje mais conhecido por Bolinhos e Bolinhós, tradição que foi recordada e explicada na noite de 31 de outubro para 1 de novembro.
Crianças dos 8 aos 11 anos participaram nesta iniciativa do Município de Anadia, que teve início às 20h30 de 31 de outubro e que terminou às 10h de dia 1 de novembro. Ao longo da noite foram muitas as atividades lúdicas que, estando no local onde por excelência se estimula o gosto pela leitura, tiveram que ver com livros.
Autor: Jornal da Mealhada
