Juvenis do HCM vencem Vigor e Mocidade
Os juvenis do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) receberam em casa o Vigor e Mocidade, equipa vizinha que tinha infligido […]
Os juvenis do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) receberam em casa o Vigor e Mocidade, equipa vizinha que tinha infligido a única derrota até ao momento e esperava-se um bom jogo.
Os bairradinos iniciaram o jogo com Diogo Carvalho (GR), Daniel Dias, Dinis Abreu, Paulo Ferreira e Manuel Coimbra. Um início de jogo muito cauteloso de ambas as equipas, mas os jogadores do HCM demonstraram que neste jogo não iam facilitar e Manuel Coimbra abriu o ativo, surgindo muito rápido de trás da baliza, fazendo o 1-0.
Lucas Silveira substituiu Dinis Abreu e este, depois de ouvir instruções do seu treinador, substituiu Paulo Ferreira. Depois destes ajustamentos táticos, Lucas Silveira desviou oportunamente um remate de Dinis Abreu e fez o 2-0.
Mais uns minutos e Dinis Abreu rematou forte para o 3-0.
O Vigor reagiu e pressionou durante alguns minutos o HCM, mas Diogo Carvalho estava muito forte e fez duas defesas determinantes, mantendo a sua baliza intransponível.
Daniel Dias e Paulo Ferreira pautaram a sua prestação com o habitual empenhamento e serenaram qualquer ousadia ofensiva do Vigor.
Num lance rápido, um atleta entra na área do HCM e o árbitro apita penalti.
Na marcação a bola vai ao poste esquerdo da baliza de Diogo Carvalho, mas logo a seguir, surge um atleta solto no segundo poste e faz o 3-1, resultado que permanece até ao intervalo.
Logo no início da segunda parte, Manuel Coimbra em jogada individual, entra na área e é derrubado. Penalti assinalado e Dinis Abreu, desta vez, não consegue desfeitear o GR do Vigor.
Não foi de penalti, foi num remate indefensável sobre a esquerda que Dinis Abreu aumentou a vantagem para 4-1.
O HCM dominava completamente o jogo e num lance rápido de contra-ataque Dinis Abreu assiste Manuel Coimbra que de primeira faz o 5-1.
O árbitro mostra Cartão Azul a um jogador do Vigor e na marcação do respetivo LD, Manuel Coimbra eleva para 6-1.
O 7-1 surge do stick de Dinis Abreu, numa retribuição pois, desta vez, é Manuel Coimbra que assiste.
O treinador do HCM rodou todos os seus jogadores, incluindo o GR. Manuel Couceiro que substituiu Diogo Carvalho e manteve a sua baliza segura. João Silva ficou por várias vezes perto do golo que teimava em fugir-lhe e Hugo Augusto adquiriu também ritmo de jogo, mantendo a segurança defensiva.
Os Juvenis do HCM somaram mais três pontos, mas fundamentalmente mostraram que a derrota da primeira volta foi um incidente e que têm condições para vencer qualquer equipa deste campeonato.
O próximo jogo é na sexta-feira, em Coimbra frente à AAC, pelas 21h 15m no Pavilhão Universitário.
xa0
Juvenis: Diogo Carvalho (GR); Manuel Couceiro (GR); Daniel Dias ; Dinis Abreu (4 Golos); Hugo Augusto; João Silva; Lucas Silveira (1 golo); Manuel Coimbra (Cap., 3 Golos); Paulo Ferreira;
Treinador: Miguel Ferraz
Autor: Jornal da Mealhada
