Lotação esgotada nas Férias Eco-Páscoa do Centro de Interpretação Ambiental
(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS DA CÂMARA DA MEALHADA) O Centro de Interpretação Ambiental (CIA), situado no Parque da Cidade da […]
(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS DA CÂMARA DA MEALHADA)
O Centro de Interpretação Ambiental (CIA), situado no Parque da Cidade da Mealhada, realiza, até ao próximo dia 1 de abril, oficinas gratuitas, designadas de Férias Eco-Páscoa, para ocupar as tardes das crianças, dos seis aos treze anos. Os temas são diversos e primam pela atualidade.
O Dia Mundial da Floresta e da Árvore, da Água, da Meteorologia e uma Caça a Aventura já se realizaram. Faltam agora as oficinas Visita virtual ao zoo de Lisboa, Alimentar a passarada, Uma história na floresta e Os coelhos do Parque.
No Dia Mundial da Meteorologia, que se assinalou a 23 de março, muitas foram as questões esclarecidas aos mais novos, tais como, Porque é que a temperatura não é igual em toda a superfície da terra? Como é que se forma a chuva? E o vento?.
As atividades incluíram também a visita ao site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, onde se viu a previsão do tempo para os próximos dez dias, no concelho da Mealhada, lê-se na página oficial no Facebook do Município da Mealhada, que acrescenta: Fez-se o ciclo da água, da neve artificial e observou-se a influência da água nas pinhas. Por fim, cada participante elaborou o seu higrómetro natural, um esquilo com uma pinha que indica a humidade do ar.
xa0
Fotografias da Câmara da Mealhada
Autor: Jornal da Mealhada
