Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018

Luso acolhe o Dia da Tranquilidade

Luso acolhe o Dia da Tranquilidade

Região

Luso acolhe o Dia da Tranquilidade

O Lago do Luso foi o espaço escolhido para viver o Dia da Tranquilidade, agendado pela Living Place para o […]

O Lago do Luso foi o espaço escolhido para viver o Dia da Tranquilidade, agendado pela Living Place para o dia 16 de setembro.

Neste dia, entre as 10h e as 18h, a empresa de animação turística propõe um conjunto de atividades, para crianças e adultos, que atravessam a componente desportiva, cultural, gastronómica e até espiritual.

Luíza da Costa Farias conduzirá uma aula de Yoga, entre as 10h e as 11h, na mesma hora, haverá Histórias dEncantar, baseadas no livro O Coelhinho Tremeliques de Kes Gray & Mary McQuillan, pelo grupo Despertart, e ao final da manhã decorrerá uma aula de karaté, dinamizada pelo NKP (Núcleo Karaté da Pampilhosa). A partir das 12h o Chefe Vítor Miguel Almeida irá fazer uma sessão de Show Cooking.

A tarde começa com a criação de um eneagrama, ou seja, uma figura geométrica de nove pontas, composta por um circulo, um triângulo e uma hexade, e que Pedro Paiva irá apresentar como uma técnica de autoconhecimento, cuja existência data de há milénios. Entre as 15h e as 16h haverá uma sessão de Qi Gong e Chi Kung ministrada por Luís de Matos, seguindo-se uma RECHARGE, com Marisol Domingues. A terminar o dia, entre as 17h e as 18h, haverá uma oficina ambiental e a CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) irá devolver à natureza um Mocho Galego.

Ao longo de todo o dia estará presente a Biblioteca de Rua, com o mote Cultiva a Leitura, no sentido de sensibilizar para a importância da leitura. Em simultâneo estará também disponível o Mercadinho dos Sabores com vários produtos regionais.

Relativamente às atividades que promovem o relaxamento e a saúde através da prática de exercício físico, haverá acompanhamento musical ao vivo pelo grupo Viagem Sonora Precursão Melódica.

Os interessados em participar nesta atividade, inserida no Programa Luso 3050, podem fazer a inscrição, que terá um valor associado e que difere caso participem o dia todo ou em parte da programação, através do e-mail geral@livingplace.pt, do número de telemóvel 961xa0750xa0028 ou do formulário online – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg37Yoqf-Pz14V9tK3blmqZ6GQPV9UvAhnKy7MKwGKSy4KuA/viewform.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.