Maratona BTT das 4 Maravilhas voltou à estrada
A terceira edição da Maratona de BTT 4 Maravilhas da Mealhada, promovida e organizado pelo NJovem (Comissão Melhoramentos e Promoção […]
A terceira edição da Maratona de BTT 4 Maravilhas da Mealhada, promovida e organizado pelo NJovem (Comissão Melhoramentos e Promoção Ventosa do Bairro) e KorpoActivo (ginásio e animação) realizou-se ontem, dia 11 de setembro, com 242 atletas.
Tiago Pandeirada Neves foi o vencedor da Maratona 50km Geral, com um tempo de 1h53m45s. Já na Geral em Feminino venceu Lúcia Silva, com um tempo de 2h32m11s.
A prova teve início às 9h30 junto ao Estádio Municipal da Mealhada com 338 inscritos, no entanto participaram na maratona 242 atletas. No passeio dos 20km estiveram 38 atletas. O percurso passou pela Mealhada, Carreira, Santa Eufémia, Luso, Mata do Bussaco, Ventosa do Bairro e Antes.
Não houve acidentes, tudo correu bem. Tivemos três pontos de abastecimento, nomeadamente na Cruz Alta, Estação Ferroviária da Mealhada e na meta. Os agradecimentos especiais são sem duvida para a Câmara Municipal da Mealhada, Bombeiros Voluntários da Mealhada e GNR da Mealhada. Tivemos também apoio do Turismo do Centro, afirmou um dos membros da organização do NJovem.
O evento teve dois percursos: o primeiro de cerca 50 km, com um grau de dificuldade técnica e física média e o segundo de cerca 20 km, com um grau de dificuldade técnica e física baixa, em forma de passeio, com pontos de cruzamento com a maratona, ideal para ir em família e sem classificação.
A maratona teve um registo de tempos e classificação. Após a prova houve almoço convívio na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada, cujo prato principal é Leitão da Bairrada, acompanhado com Espumante Messias.
Autor: Jornal da Mealhada
