Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

Mealhada comemora Dia Nacional das Pessoas com Deficiência

Mealhada comemora Dia Nacional das Pessoas com Deficiência

Região

Mealhada comemora Dia Nacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência será comemorado pela Câmara Municipal da Mealhada e pela APPACDM – Centro de […]

O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência será comemorado pela Câmara Municipal da Mealhada e pela APPACDM – Centro de Santo Amaro – Casal Comba, com cultura e desporto para os utentes desta instituição que, em simultâneo, comemora o seu 10º aniversário.

As comemorações incluem dois momentos distintos: um espetáculo inclusivo, no dia 1 de dezembro, que será uma viagem por diferentes artes, e um dia desportivo, a 9 de dezembro, em que os utentes do Centro de Santo Amaro se juntarão a atletas de hóquei em patins, de futsal e de basquetebol de diversos clubes federados do concelho da Mealhada -xa0 para um dia diferente.

O Espetáculo para todos, no Cineteatro Municipal Messias, vai colocar em palco os jovens do Centro de Santo Amaro. Primeiro, com o grupo E-drama, que apresentará a peça A Volta ao mundo em 80 dias, depois num espetáculo de dança, com o Grupo de Expressão Corporal da instituição. A estes juntar-se-ão cantores, músicos, bailarinos e mágicos que, de alguma forma, estão ligados ao Centro de Santo Amaro (ver programa). A apresentação estará a cargo da atriz Isabel Medina, que aceitou apresentar o espetáculo gratuitamente.

xa0

A iniciativa agendada para dia 9 de dezembro Desporto para todos conta com a colaboração do Hóquei Clube da Mealhada, do Atlético Clube do Luso e do Centro Recreativo de Antes.

Os bilhetes para o espetáculo são gratuitos, mas deverão ser reservados junto do Setor de Ação Social da Autarquia (231 281 204/ 969 7101 62) ou do Centro de Santo Amaro (231 201 451).

Programa:

1 de dezembro, no Cineteatro Messias: Espetáculo para todos, com a Orquestra Desigual da Bairrada, Cláudia Alves, E-drama Centro de Santo Amaro- Peça A volta ao mundo em 80 dias, Escola de Bailado de Anadia, Momento de magia, Coro da Oficina de Música da EB2/3 da Mealhada, Ana Almeida e Emanuel Ortet.

xa09 de dezembro, nos Pavilhões Municipal da Mealhada e Luso: Desporto para todos, com o Hóquei Clube da Mealhada Hóquei em patins, Atlético Clube do Luso Futsal e Centro Recreativo da Antes – Basquetebol.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.