Mega ação de voluntariado vai realizar-se na Mata do Bussaco
A Mata Nacional do Bussaco ficou parcialmente destruída durante a tempestade registada em todo o país, no passado mês de […]
A Mata Nacional do Bussaco ficou parcialmente destruída durante a tempestade registada em todo o país, no passado mês de janeiro. Para ajudar a restaurar o que ficou destruído, vai realizar-se no dia 16 de março, sábado, uma ação de voluntariado, em resposta às inúmeras ofertas de colaboração que a Fundação tem sido alvo.
A atividade terá início às 10 horas com término às 17 horas e consiste na remoção de vegetação que se encontra a obstruir caminhos e bermas, bem como de galhos e outro material lenhoso, da Via-Sacra, réplica única de Jerusalém com um total de 20 passos Paixão e Prisão. O ponto de encontro será em frente ao Convento de Santa Cruz do Bussaco (no núcleo central da Mata).
O material será levado em transportes devidamente equipados, sendo que existirá também paralelamente máquinas adequadas para o fabrico de estilha, com objetivo de posterior aplicação no terreno.
Aconselha-se aos participantes roupa e calçado confortável, possuírem luvas, caso seja possível, e realizarem a sua inscrição através do número de telefone 231 937 000 ou do correio eletrónico atividade@fmb.pt, por uma questão de logística, no entanto, a inscrição não é obrigatória.
Autor: Jornal da Mealhada
