Missa em honra de SantAna será celebrada pelo Bispo de Coimbra
A Festa em honra de Sant’Ana, a padroeira da Mealhada, começa hoje, dia 26 de julho, e termina no dia […]
A Festa em honra de Sant’Ana, a padroeira da Mealhada, começa hoje, dia 26 de julho, e termina no dia 30 de julho com a habitual missa e procissão, dinamizada pela Misericórdia da Mealhada. A eucaristia de domingo será presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio.
Hoje, a eucaristia será na Capela de Sant’Ana, pelas 19h, em sufrágio dos Irmãos da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, Beneméritos, Bombeiros e Escuteiros falecidos. O grupo de gaiteiros, “Os Carriços”, irá percorrer as ruas da cidade, durante a tarde.
No dia 30 de julho, domingo, a eucaristia será às 17h, no formato de missa campal. A procissão segue o percurso habitual:
Saída da Capela de Sant’Ana
Rua Dr. Paulo Falcão
Rua Dr. António Dias dos Santos
Largo Padre Dr. António Antunes Breda
Rua Dr. Nobrega Araújo
Av. Comendador Messias Batista
Rotunda do Cineteatro Messias
Avenida Dr. Luiz Navega
Rua Dr. José Cerveira Lebre
Avenida Quinta da Nora
Rotunda Urbanização Quinta da Nora
Rua Dr. Paulo Falcão
Regresso à Capela de Sant’Ana.
A Misericórdia da Mealhada convida a comunidade a participar nas festividades e na procissão. A organização prevê uma eucaristia muito participada, pois estarão presentes os 458 peregrinos que estão a participar nos Dias Na Diocese, dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude, mais voluntários e população em geral.
Por questão logística e pelo facto de se contar com mais de 600 pessoas, a Misericórdia da Mealhada sugere que as pessoas que possam levar uma cadeira ou um banco, que o façam.
Autor: Jornal da Mealhada
