Mortágua assinala o Halloween com exposição na Biblioteca Municipal
“Nesta época do ano a Biblioteca Municipal está decorada com as cores de Outono e ao mesmo tempo transformada num verdadeiro cenário de Halloween.”
A Biblioteca Municipal Branquinho da Fonseca é palco de uma exposição que marca a tradição do Halloween. A iniciativa vai decorrer até dia 7 de novembro. A apresentação, conforme descreve o comunicado da Câmara Municipal de Mortágua, é “uma exposição de casinhas assombradas, assinalando a tradição do Halloween. Resultou do “Desafio, Zás, pás, trás, e uma casinha assombrada de bruxa(o) criarás”, lançado às crianças da Escola Básica Dr. Afonso Abrantes pela Rede de Bibliotecas de Mortágua.
“Nesta época do ano a Biblioteca Municipal está decorada com as cores de Outono e ao mesmo tempo transformada num verdadeiro cenário de Halloween. Ao todo são 91 trabalhos que revelam muita criatividade, imaginação e dedicação, envolvendo os alunos e as famílias. Para além de apreciarem os trabalhos expostos, os visitantes têm ainda a possibilidade de votarem na sua casinha preferida, e ainda levarem para casa as várias sugestões de leitura disponibilizadas pela Biblioteca sobre o Halloween, em que não podem faltar as bruxas, os monstrinhos e os fantasmas, e muita fantasia”, ilustra a mesma fonte.
Segundo o comunicado “esta é a quarta exposição do “Desafio Zás, pás, trás”, inserida na celebração do Halloween. Em anos anteriores foram expostos outros temas/símbolos associados ao Halloween, como as vassouras, os chapéus de cone, os sapatos pontiagudos. “O mesmo acrescenta que “ainda inserida no espírito desta tradição, a Biblioteca Municipal irá celebrar o Halloween com uma festa, na noite do dia 31. O convite é para as famílias virem à Biblioteca, trazerem vestuário a preceito e ouvirem histórias de assombrar por Ana Rita Janeiro.
Autor: Jornal da Mealhada
