Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012

Onze incêndios florestais nos últimos quinze dias mobilizaram Bombeiros do concelho da Mealhada

Onze incêndios florestais nos últimos quinze dias mobilizaram Bombeiros do concelho da Mealhada

Região

Onze incêndios florestais nos últimos quinze dias mobilizaram Bombeiros do concelho da Mealhada

Foram onze os incêndios florestais que deflagraram no concelho da Mealhada nos últimos quinze dias e que exigiram a intervenção […]

Foram onze os incêndios florestais que deflagraram no concelho da Mealhada nos últimos quinze dias e que exigiram a intervenção dos Bombeiros da Mealhada e da Pampilhosa.

O primeiro desta série de incêndios aconteceu no dia 13 de fevereiro, uma segunda-feira, quando, cerca das 16 horas, foi dado o alerta para incêndio florestal em Pampilhosa. Para o local deslocou-se uma viatura dos bombeiros pampilhosenses, com seis elementos, e uma viatura da GNR da Mealhada, que tomou conta da ocorrência. Cerca de 24 horas depois, Novo alerta, para incêndio florestal em Casal Comba, combatido pelas corporações de Pampilhosa e Mealhada com um veículo de cada uma delas e cinco elementos de cada corporação. Também neste caso, um carro da GNR da Mealhada se deslocou para o local, para tomar conta da ocorrência.

No sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, mais um alerta para incêndio na Pampilhosa, cerca das 14h 30m. Para o local deslocou-se uma viatura com cinco homens.

Na quinta-feira, 23 de fevereiro, dois incêndios, um em Barcouço e outro em Ponte de Viadores, ao início da tarde, exigiram a intervenção dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa. Os dois incêndios foram combatidos por cinco homens e uma viatura dos BV Pampilhosa. Em ambos os casos a GNR tomou conta da ocorrência.

No dia seguinte, na sexta-feira, 24 de fevereiro, cerca das 18h 30m, foi dado o alerta para incêndio florestal na localidade de Canedo. No local estiveram três viaturas dos BV Pampilhosa apoiados por quinze elementos. São deste incêndio as duas fotografias, gentilmente cedidas pelos bombeiros pampilhosenses, e que ilustram esta notícia.

No sábado, dia 25 de fevereiro, às 14h 40m, foi dado novo alerta para incêndio florestal, desta feita na Pampilhosa. Para o local foram destacadas duas viaturas um Veículo Florestal de Combate a Incêndios e um Veículo Tanque, num total de sete elementos. O dia não acabaria sem mais um incêndio florestal, com o alerta dado às 16h 30m, em Ponte de Viadores, tendo acorrido para o local cinco homens dos bombeiros da Pampilhosa e um Veículo Florestal de Combate a Incêndios. Em todas as ocorrências a GNR esteve no local.

No domingo, às 12h 30m, foi dado o alerta para um incêndio florestal no Barregão, na freguesia de Ventosa do Bairro, para o qual acorreram os bombeiros da Mealhada, com um Veículo Florestal de Combate a Incêndios com seis elementos, um Veículo Tanque Urbano, com três elementos e um Veículo de Comando Operacional Táctico com três elementos. Poucas horas depois, às 19h 15m, um Veículo Florestal de Combate a Incêndios com seis elementos dos Bombeiros da Mealhada combateu um incêndio florestal em Enxofães, no concelho de Cantanhede.

Hoje, quarta-feira, dia 29 de fevereiro, cerca das 17 horas, foi dado o alerta para um incêndio na Mata Nacional do Bussaco, à qual acorreram os Bombeiros da Mealhada. O incêndio foi, no entanto, fora dos muros da Mata, na Serra, e foi facilmente extinto.

Incêndios urbanos e em chaminés lembram que estamos no inverno

Um incêndio urbano numa chaminé, na Antes, mobilizou os bombeiros da Mealhada, no dia 14 de fevereiro, quando faltariam poucos minutos para as 18 horas. No dia 17 de fevereiro, cerca das 12h 15m, foi dado o alerta para incêndio urbano na Pampilhosa, para o local deslocou-se uma viatura de combate a incêndios urbanos com cinco homens dos Bombeiros da Pampilhosa e o veículo com um elemento de comando. O incêndio deflagrou numa zona de arrumos nas traseiras de uma habitação, não chegando a atingir a habitação. A GNR da Mealhada esteve no local da ocorrência.

Já na segunda-feira de Carnaval, dia 20 de fevereiro, cerca das 20h 30m, os Bombeiros da Pampilhosa e da Mealhada foram chamados para incêndio urbano na povoação de Pego. O incêndio atingiu somente uma chaminé. Para ao local acorreram ambulância e veículos de combate a incêndio com vinte e dois bombeiros das duas corporações.

No sábado, dia 25 de fevereiro, cerca das 8 horas, foi dado o alerta aos Bombeiros da Pampilhosa para incêndio urbano no Carqueijo. O incêndio deflagrou numa chaminé e foi facilmente extinto, com um veículo urbano de combate a incêndios e seis bombeiros.

Queda a um poço no Travasso

Na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, os bombeiros da Mealhada foram chamados para socorrer um individuo do sexo masculino que havia caído a um poço, cerca das 15 horas. Para o local foram os bombeiros, com uma viatura com cinco homens, que socorreram o senhor, e uma ambulância com três elementos.

Acidentes na A1

No quilómetro 214 da Auto-estrada n.º 1, no sentido Sul/Norte, registou-se na sexta-feira, 24 de fevereiro, o despiste de uma viatura que provocou dois feridos ligeiros, transportados para o Hospital de Aveiro. O alerta foi dado às 15h 55m, e para o local dirigiram-se duas ambulâncias dos Bombeiros da Mealhada, com quatro elementos, e uma viatura de desencarceramento, com cinco elementos.

No dia seguinte, sensivelmente à mesma hora, o despiste de uma viatura ao quilómetro 255 da auto-estrada, no sentido Sul/Norte, motivou a mobilização de duas ambulâncias, com quatro elementos, uma viatura de desencarceramento, com cinco bombeiros, e o veículo do comando. O trânsito foi cortado, mas as vítimas recusaram-se a ser transportadas ao hospital.

Acidente com motociclo

Na estrada entre a Póvoa do Loureiro e a Pampilhosa, na terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, cerca das 20 horas, foi dado o alerta para os Bombeiros da Pampilhosa, por causa de um acidente de viação com um motociclo, que provocou um ferido que foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

JM/BVM/BVP

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.