Paços do Concelho foram “colmeia” para mais de 300 Vespas
No dia 27 de maio, os Paços do Concelho foram o espaço escolhido para a VII Concentração Nacional Rota do […]
No dia 27 de maio, os Paços do Concelho foram o espaço escolhido para a VII Concentração Nacional Rota do Atlântico, na qual participaram mais de 300 amantes da icónica scooter Vespa.
A praia fluvial dos Olhos da Fervença foi o ponto de partida dos motociclistas, que percorreram várias localidades do concelho de Cantanhede. A meta foi a Praça Marquês de Marialva, dos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo vereador Adérito Machado, que depois os conduziu numa visita ao edifício camarário.
O autarca sublinhou que este passeio é uma importante promoção cultural e turística do concelho, atraindo e criando simpatias entre visitantes e as gentes que anualmente os vão acolhendo. Adérito Machado acrescentou ainda que Cantanhede tem hoje, um roteiro turístico e cultural muito diversificado, com amplo destaque para a gastronomia, como é o caso da Feira do Tremoço que já vai na sua 15.ª edição, mas eventos como o de hoje, são um brilhante complemento, pois junta à vertente cultural, o convívio e confraternização entre amigos e amantes desta scooter única.
Inserido nas comemorações XV Feira do Tremoço, o passeio, organizado pelo Vespas Clube Paperinos, com o apoio do Município de Cantanhede e da Junta de Freguesia de Cadima, continuou com a degustação do saboroso e tradicional Bolo de Ançã, acompanhado por um licor de produção local. Os motociclistas efetuaram o percurso de volta, aproveitado a restante manhã para convívio e lazer na praia fluvial dos Olhos da Fervença, com a realização de jogos e o almoço ao ar livre. O passeio Rota do Atlântico já se havia iniciado durante a tarde do dia anterior, com o percurso a incluir uma visita ao Farol da Barra de Aveiro e ao Mercado da Costa Nova.
Adérito Machado aproveitou para agradecer à organização do evento e confessa que a sua presença neste encontro era inevitável, sou um verdadeiro aficionado desta máquina e tenho um modelo que é de 1961, por isso não poderia deixar de marcar presença neste grande evento. Gostaria ainda de felicitar a organização pelo êxito desta iniciativa, que já vai na 7ª edição.
Autor: Jornal da Mealhada
