Sábado, 02 de Junho de 2018

Paços do Concelho foram “colmeia” para mais de 300 Vespas

Paços do Concelho foram “colmeia” para mais de 300 Vespas

Região

Paços do Concelho foram “colmeia” para mais de 300 Vespas

No dia 27 de maio, os Paços do Concelho foram o espaço escolhido para a VII Concentração Nacional Rota do […]

No dia 27 de maio, os Paços do Concelho foram o espaço escolhido para a VII Concentração Nacional Rota do Atlântico, na qual participaram mais de 300 amantes da icónica scooter Vespa.

A praia fluvial dos Olhos da Fervença foi o ponto de partida dos motociclistas, que percorreram várias localidades do concelho de Cantanhede. A meta foi a Praça Marquês de Marialva, dos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo vereador Adérito Machado, que depois os conduziu numa visita ao edifício camarário.

O autarca sublinhou que este passeio é uma importante promoção cultural e turística do concelho, atraindo e criando simpatias entre visitantes e as gentes que anualmente os vão acolhendo. Adérito Machado acrescentou ainda que Cantanhede tem hoje, um roteiro turístico e cultural muito diversificado, com amplo destaque para a gastronomia, como é o caso da Feira do Tremoço que já vai na sua 15.ª edição, mas eventos como o de hoje, são um brilhante complemento, pois junta à vertente cultural, o convívio e confraternização entre amigos e amantes desta scooter única.

Inserido nas comemorações XV Feira do Tremoço, o passeio, organizado pelo Vespas Clube Paperinos, com o apoio do Município de Cantanhede e da Junta de Freguesia de Cadima, continuou com a degustação do saboroso e tradicional Bolo de Ançã, acompanhado por um licor de produção local. Os motociclistas efetuaram o percurso de volta, aproveitado a restante manhã para convívio e lazer na praia fluvial dos Olhos da Fervença, com a realização de jogos e o almoço ao ar livre. O passeio Rota do Atlântico já se havia iniciado durante a tarde do dia anterior, com o percurso a incluir uma visita ao Farol da Barra de Aveiro e ao Mercado da Costa Nova.

Adérito Machado aproveitou para agradecer à organização do evento e confessa que a sua presença neste encontro era inevitável, sou um verdadeiro aficionado desta máquina e tenho um modelo que é de 1961, por isso não poderia deixar de marcar presença neste grande evento. Gostaria ainda de felicitar a organização pelo êxito desta iniciativa, que já vai na 7ª edição.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.