Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016

Pedro Abrunhosa plantou cedro no Bussaco

Pedro Abrunhosa plantou cedro no Bussaco

Região

Pedro Abrunhosa plantou cedro no Bussaco

(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS) Este é um ato simbólico em defesa de uma causa que deveria ser de todos, de […]

(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS)

Este é um ato simbólico em defesa de uma causa que deveria ser de todos, de defesa do património natural, cultural e edificado. Foi desta forma que Pedro Abrunhosa, músico português, justificou, ao final da tarde do passado sábado, dia 27 de fevereiro, a sua presença na Mata Nacional do Bussaco, onde plantou um cedro. Este foi o primeiro ato público promovido pela Fundação Mata do Bussaco (FMB) no trabalho de recuperação da floresta após o recente temporal que destruiu dezenas de árvores e danificou algum património edificado.

O cantor e compositor do Porto mostrou-se muito satisfeito com a beleza do património histórico, cultural e ambiental do Bussaco, elogiou a perseverança da FMB e o trabalho que esta tem vindo a desenvolver, em colaboração com a Câmara da Mealhada, e exortou outras figuras públicas a seguir o seu exemplo, de apadrinhar a Mata Nacional do Bussaco. Toda a população, todas as personalidades devem apadrinhar a ideia de que a preservação do património é o nosso futuro, é a nossa cultura. E o património deve, por isso, se acarinhado e preservado, sustentou o músico.

O presidente do conselho diretivo da FMB, António Gravato, garantiu a Pedro Abrunhosa que a equipa que lidera está fortemente empenhada e super motivada em fazer do Bussaco um lugar de excelência, requalificado, amigo do Ambiente/Natureza, no escrupuloso respeito pela História do legado que nos foi deixado e que todos queremos preservar e dignificar.

Arminda Martins, vereadora da Câmara da Mealhada, corroborou as palavras de António Gravato e garantiu que, no que depender do Município, o Bussaco estará sempre na linha da frente das suas prioridades. Todavia, alertou, o Estado deve estar mais atento e apoiar, como lhe compete, este bem de valor inestimável, esta floresta que é pública.

xa0

Comunicado da Fundação Bussaco

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.